18 setembro 2014

O PS e a redução do nº de deputados

Porque a memória
é curta, recorde-se então








Para o quadro actual ficar mais completo, acrescente-se apenas que João Soares (apoiante de Seguro) já colocou no Facebook este esclarecedora notícia antiga sobre Jorge Lacão (apoiante de Costa), o que só ilustra que estão todos bem uns para os outros, só as conveniências é que variam no tempo.


2 comentários:

  1. É tudo amizades. O resto é confusão!!!!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Os deputados do PS, PSD e CDS têm desta vez uma boa oportunidade para escolher, e mostrar, nominalmente, o que valem:

    -Ou a honra de ser Deputado, indivíduo responsável perante os seus eleitores, no seu circulo eleitoral,

    -Ou manterem um, infelizmente legal, estatuto de rebanho pastoreado lá por um qualquer lacão ao serviço dos caprichos de um Chefe, que precisam constantemente de sabujar. E é pena pois em alguns deles até votaria com muito gosto. Vergonha.
    ---
    Ps. Quanto ao argumento de que desaparecem os pequenos partidos e a representatividade das periferías, é mesmo um argumento tontinho:

    As periferías ganham força pois deputados da Algarve, Traz-os.Montes, Alentejo ... das periferías, naturalmente, facilmente se juntam fazendo prevalecer, negociando como nunca as suas posições. A "elite " Lisboa " está assustada.

    Aliás com um sistema de Deputados uninominal -originários de partidos ou independentes- desapareceria a obediente mole partidária ... o que também assusta os donos da bola. Vergonha.

    ResponderEliminar