06 novembro 2013

Nuno Crato

O péssimo ministro
mas genial matemático !


Não faço ideia se este exemplo debitado pelo ministro Nuno Crato lhe saiu espontaneamente das meninges ou da serradura na cabeça de algum assessor encarregado de lhe arranjar «soundbytes». Só sei que aqui deve haver obra e pensamento matemáticos de alto gabarito, aliás capazes de resistir à simples evidência de quem não comer prolongadamente também não trabalha e, pura e simplesmente, deixa de fumar, isto é, morre. Se eu desejasse competir com o ministro em «soundbytes» ou exemplos parvos tinha algo muito mais radical para exemplificar : é que se o governo pedir aos EUA para lançarem três  bombas atómicas sobre Portugal, acabava-se logo a questão do défice e mais uma data de coisas e o sobrevivente Crato até poderia gritar para os credores: «agora, vão receber ao Totta !».
Eu sei muito bem que não é em nada disto que está o essencial mas sim nas políticas deste governo e do caminho de razia e destruição que alegremente percorrem por precisas razões políticas, ideológicas e de classe.
Mas, ao mesmo tempo, não consigo deixar de pensar que acessoriamente há também aqui um grave problema de criancice, patetice e parvoíce que, por passar todas as marcas, já mete nojo.

2 comentários:

  1. Há ,de facto criancice e patetice, inadmissíveis num Matemático. Mas há também muita maldade e oportunismo.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Entre milhares de exemplos, escolheu este. Não terá sido por acaso.
    A perspectiva da fome, do salário em atraso, da mentirosa insistência de que poderá não haver dinheiro para pagar salários e reformas, todas estas insinuações para provocar medo, visam limitar a capacidade de luta e de protesto contra as políticas de direita e o pacto de agressão que lhes servem de pretexto e justificação.
    Mais tarde ou mais cedo, os trabalhadores e o povo darão a resposta adequada.

    ResponderEliminar