12 março 2020

Diz-me como escreves, dir-te-ei do que gostas

Sanders «não representa
 nada», disse ele
Este autor (em artigo no "Público") diz «goste-se ou não». Mas era mais sério e intelectualmente mais digno que nos dissesse que ele próprio gosta muito de Biden. O que não faz sentido nenhum é que venha dizer que um candidato (Sanders) que já teve alguns milhões de votos em primárias, que já elegeu 710 delegados (apenas menos 154 que Biden) e que mobiliza a maior parte do eleitorado democrata latino e jovem «não representa nada na América». Mais um bocadinho e o sr. Moreira de Sá , regressando à terrível linguagem dos anos 50 nos EUA, estava a dizer-nos que os eleitores de Sanders são «unamericans».



3 comentários:

  1. Esta gente que escreve sobre a América ou os E.U.A. são, na sua maioria, papagaios ou porta-vozes do «Império», com sede em Washington e na Casa Branca.
    Tiago Moreira de Sá, para além de incompetente, passou também por ignorante, ou não dar conta das enormes falhas que Joe Biden tem para ser o nomeado como candidato dos democratas à presidência.
    Talvez, a maior prova da incompetência de Tiago Moreira de Sá, é a falta de memória em relação à candidata Tulsi Gabbard que ainda concorre à presidência, juntamente com Bernie Sanders e Joe Biden. Tal como os «media» dominados pelo poder norte-americano, Moreira de Sá faz de conta que esta candidata não existe.
    A ideia que Joe Biden representa o «Credo Americano» também está errada. Joe Biden representa as candidaturas que, à última hora, desistiram em seu favor, desde Pete Buttigieg a Michael Bloomberg, passando pelo dito por não dito de Elizabeth Warren. Todos estes candidatos se comprometeram com o sistema corrupto existente da Convenção Nacional dos Democratas, dominados por plutocratas e pela indústria militar norte-americana.
    O próprio candidato Bernie Sanders compromete o seu eleitorado, representado por progressistas, ao dizer que Joe Biden é um homem bom. Confrontado por jornalistas e pelos seus apoiantes a reconhecer que Joe Biden era um candidato incapaz, Bernie Sanders preferiu desiludir o seu eleitorado.
    Em vez de nos informar acerca da realidade de todo o processo corrompido para eleição de Joe Biden, Tiago Moreira de Sá prefere repetir ou parafrasear o que os «media» dizem.
    Resumindo e concluindo, a opinião de Tiago Moreira de Sá «não representa nada».

    ResponderEliminar
  2. mais um comentador residente da rtp1... não se pode fazer uma lista de todos estes facínoras?

    ResponderEliminar
  3. Na campanha de 2016 (não faltam vídeos) Sanders era sempre agitado por Trump como "comunista", para o momento da vaia apoteótica. Claro que sabemos bem qual o entendimento desta designação pelo norte-americano comum e pelos media de lá.

    ResponderEliminar