31 março 2020

A outra parte da tragédia

Dizem que é o país 
mais rico do mundo



«Isabelle Coelho-Marques vive em New Rochelle, Nova Iorque, uma das cidades mais afectadas pelo novo coronavírus. Ao PÚBLICO, fala sobre o sistema de saúde americano. "Cá, temos de ter seguros de saúde. Ter o azar de ficar doente pode levar uma família à bancarrota", diz a presidente da New York Portuguese American Leadership Conference (NYPALC), uma associação que congrega 69 organizações luso-americanas do Estado de Nova Iorque.
Mais de 33 milhões de trabalhadores norte-americanos (num total de cerca de 157 milhões) não têm baixas pagas. »
aqui no «Público»


«Ao teenager que morreu de Covid-19 foi negado tratamento porque não tinha seguro de saúde»
« Um rapaz de 
17 anos do condado de Los Angeles que se pensa ter sido o primeiro teenager que morreu por complicações derivadas do covid-19 nos Estados Umidos viu negado o seu tratamento na urgência de uma clínica porque não tinha seguro de saúde, de acordo com R. Rex Parris, o Presidente da Câmara de ancaster, California. 

1 comentário:

  1. A página de Philip Giraldi, onde se duvida que o vírus foi produzido em laboratório por americanos e israelitas:
    https://www.strategic-culture.org/news/2020/03/05/who-made-coronavirus-was-it-us-israel-or-china-itself/

    Por cá, o triste e vergonhoso protagonismo de José Alberto Carvalho. Tal como Rodrigo Guedes de Carvalho da SIC, José Alberto de Carvalho usa a sua profissão para se auto-promover. O único senão da sua mensagem, foi a apresentação em si - péssima em rigor e estilo. O serventuário-repórter fingiu um pouco de comoção pela morte de um familiar, com 93 anos (que não morreu do vírus) e continuou a fazer o que todos os outros fazem na sua profissão altamente bem paga: promover a continuação do estado de pânico institucionalizado no nosso país. Ao que parece, há muito dinheiro a fazer e os grandes patrões (que podem despedir à vontade) pagam e agradecem a todo o tipo de «reality show», como José Alberto de Carvalho acabou por fazer.

    ResponderEliminar