28 março 2020

Eu não sou sinófilo mas ...

Esta capa podia ter
sido feita por Trump

Esta capa da revista do "Expresso" aparece associada à seguinte chamada: «COVID-19 - o ano do vírus - Como Jin Xinping está a usar a pandemia para cumprir o sonho imperial chinês/ Por Miguel Monjardino». É mais uma teoria da conspiração em marcha.

9 comentários:

  1. Vem na sequencia, de um pseudo-documento da CIA com 15 anos, que apontava a possibilidade de um Virus destruidor vindo da China para 2020....Estas teorias da conspiração , não auguram nada de bom , e refletem o estado a que chegou o nosso jornalismo.

    ResponderEliminar
  2. Estes escribas de serviço do capitalismo e da sociedade doente que defende políticas contra a saúde para todos e que eram todos anti-Trump, agora fazem campanha política por Trump.

    Outro aspecto disto, é a falta de informação. Não deram notícias sobre o pacote de ajuda económica que foi votado pelo senado e congresso americano (vergonhoso) que privilegia mais as multinacionais que o povo americano; como também a ideia de continuarem a sua política de policiar o Mundo, como o caso da oferta de 15 milhões de dólares pela prisão de Nicolás Maduro.

    Afinal de contas, de onde veio o vírus? Leia-se as inúmeras declarações de Trump sobre o mesmo, desde o princípio do ano e descobriremos a resposta.

    ResponderEliminar
  3. Anda aí a circular um texto de Bernardo Ferrão (o tal do Polígrafo da SIC) bem demagógico sobre o vírus, em que chama fundamentalistas aos que não estão com o estado de emergência e diz que «ninguém vai escapar ao contágio».
    Eu já tinha advertido alguns leitores do «Manifesto 74» para o conteúdo sensacionalista deste oportunista da SIC, mas creio que hoje foi longe de mais. Ao que parece, este «menino nazi» quer mais qualquer coisa do que aquilo que faz na sua estação emissora.

    ResponderEliminar
  4. Bernardo Ferrão é um cínico. É mais a tentar fazer carreira à conta do «Coronavirus».

    ResponderEliminar
  5. São as "A"gências de "I"nformação "C"entralizada a "contrabalançarem" a forma como Pequim respondeu à epidemia, aos dois meses que conseguiu conter a pandemia para a europa não fazer nada e à ajuda chinesa que tem chegado aos países mais afectados e que nem da própria europa chega. Entretanto, continuo à espera do extenso e documentado artigo sobre a solidariedade que a ilha dos Vencedores do Impossível, debaixo de um vil bloqueio com 50 anos, manifestou ao mundo, com material de proteção, medicamentos e médicos. Vou esperar sentado ;-)

    ResponderEliminar
  6. Em Outubro de 2019, dezena e meia de tecnocratas de luxo ao serviço das mais altas esferas do regime neoliberal globalista se reuniram num hotel de Nova York para realizar «um exercício pandémico de alto nível» designado »Event 201». Terá sido um mero lapso do jornal «Expresso» ou algo combinado entre a imprensa «Mainstream» ao serviço do império de Washington?

    Mais detalhes aqui: https://futurism.com/neoscope/recent-simulation-coronavirus-killed-65-million-people

    ResponderEliminar
  7. Segundo notícias que acabo de receber da Associação de Amizade Portugal-Cuba, «Um jornal estatal chinês pede ao governo dos Estados Unidos que esclareça as atividades de seu
    laboratório biológico, que foi fechado pouco antes do surto de COVID-19.

    "Há uma grande incerteza sobre as atividades do Laboratório Microbiano do Exército dos EUA (Fort Detrick) em relação à disseminação do coronavírus, apelidado de COVID-19, que levou as
    pessoas a pedir esclarecimentos sobre as suas atividades, escreveu o jornal oficial do Partido Comunista da China (PCC), no sábado.

    Segundo a publicação, existe alguma inquietação quanto às investigações realizadas pelo laboratório mencionado no novo coronavírus e acredita-se que o vazamento do surto tenha
    ocorrido nessas unidades.

    Da mesma forma, ele acentua que em 10 de março foi lançada uma petição no site da Casa Branca, pedindo ao governo dos Estados Unidos que revelasse a verdadeira razão por trás do
    encerramento de Fort Detrick e esclarecesse se o laboratório em questão era a unidade de investigação do novo coronavírus.

    O Laboratório Fort Detrick, localizado em Frederick, Maryland, até recentemente era o foco principal do programa de armas biológicas do Comando Médico do Exército dos EUA. Material
    infeccioso mortal, como o vírus Ebola e a doença da varíola, estava a ser estudado na instalação, mas foi abruptamente fechado em agosto de 2019.

    [...]

    Vários especialistas e observadores levantam a possibilidade de que os EUA criou o temido «COVID-19». Nesse sentido, Philip Giraldi, ex-funcionário da Agência Central de Inteligência da
    América do Norte (CIA), acredita que o novo coronavírus é o resultado de uma colaboração entre os Estados Unidos. e Israel para criar uma arma biológica de guerra para prejudicar a
    China e o Irão.

    ResponderEliminar
  8. Trata-se dum blogue de esquerda em homenagem à comuna de paris ou é mais um blogue do pc tuga?...(A pergunta é retórica, não é para responder!)

    ResponderEliminar
  9. Respondo sim : este é um blogue de um membro do PCP e não do «PC tuga». Se não compreende a diferença. problema seu.

    ResponderEliminar