21 setembro 2017

Paulo Trigo Pereira

Pessoas inteligentes
também têm frases tontas

 
Taxativamente, ou seja, sem mais nuances ou acrescentos, é isto que o economista e deputado do PS Paulo Trigo Pereira diz hoje em entrevista ao «Público».

Assim sendo, cabe então  anotar :

1. Paulo Trigo Pereira sabe perfeitamente que, à esquerda, ninguém anda a reclamar um desagravamento fiscal em todos os azimutes mas sim nos grupos sociais com mais fracos rendimentos ou vá lá, se possível, rendimentos médios;
 
2. Se o «desagravamento fiscal» é a bandeira da direita como explicar então que no seu anterior governo tenha procedido a um «enorme» aumento de impostos e criado uma sobretaxa de IRS enquanto descia (ver ponto 1,) o IRC beneficiando clamorosamente empresas com centenas de milhões de euros de lucros anuais.

3. Se o que se descreve em 2. é verdade, então como poderia o «desagravamento fiscal» (nos termos anotados em 1,) não ser uma bandeira crucial da esquerda ?

1 comentário:

  1. Pensam que alguma vez o Dr. Trigo responderá aos pedidos de esclarecimento aqui formuladas? Não, julgo que nunca. Ele já sabe onde opinar em jornais acríticos, defensores assépticos dos mesmos postulados. oferecendo-lhe um público alvo seguro, por sua vez também já formatado para o 'tanto faz'.
    É notória e evidente a razão da pertinência daquelas questões e só ficaria bem ao Dr. Trigo confrontar-se com elas. -

    ResponderEliminar