06 agosto 2014

Loja do Cidadão

Um testemunho pessoal sobre
o inominável escândalo das Laranjeiras



Em 23 de Junho, o sítio «Notícias ao Minuto» publicava esta notícia mas o seu impacto ou credibilidade ficaram diminuídos porque à época foi ilustrada com a foto de uma fila imensa que se veio a verificar ser para a visita à Torre Eiffel em Paris.

Mas hoje tive oportunidade de confirmar que o essencial era verdade e que a fila formada antes da abertura dos servições às 8.30 era bem maior do que a constante da  tal foto de Torre Eiffel. Com efeito, às 8,o5 hs., quando lá cheguei já havia mais de 200 pessoas à minha frente (as primeiras das quais devem ter chegado muitíssimo mais cedo do que eu). E, quando as portas abriram, calhou-me a senha nº 82 para a Segurança Social e  às 9.30 hs. já tinha terminado a distribuição de senhas para o dia de hoje. Saliente-se também que, neste sector, em cerca de seis postos de trabalho ou balcões só dois estavam a funcionar e não se diga que é por ser Agosto porque em Julho já era assim. Acresce ainda que na maior parte das instalações próprias da segurança social em Lisboa actualmente só aceitam marcações pelo telefone para os dias seguintes.

Ora aqui está mais uma exuberante demonstração do respeito deste governo pelos cidadãos e do seu empenho na produtividade nacional. E também aqui está um assunto a merecer vigorosas reportagens dos jornais e televisões.

1 comentário:

  1. No Porto as situações são semelhantes. Muitas vezes as senhas esgotam-se. Já me aconteceu isso. Os balcões também não funcionam em pleno.

    Um abraço.

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