30 janeiro 2013

Uma abordagem minimalista

- "Vais ou não unir o partido ?"
- "Claro que sim, desde que os
que não gostam de mim queiram
ser unidos. Mas, 
se ganhasses,
daqui a nada lá estaria eu a
fazer-te a mesma pergunta"

Muitos anos com responsabilidades de dirigente do PCP vestiram-me um hábito que hoje, já sem tais responsabilidades, fazem de mim um monge que continua a não querer pronunciar-se sobre questões internas do PS e, para além disso, estou demasiado gasto para empreender a dificílima tarefa de escrutinar substantivas diferenças entre eventuais ou reais candidatos à liderança daquele partido. É isso que explica que me fique pelo diálogo inventado que  faz o insólito título deste post e que, como salta à vista desarmada, ilustra, ai tanto, na presente situação nacional, uma crucial questão de orientação política. 

Sem comentários:

Enviar um comentário