14 março 2012

Haja decoro e bom senso

Quando Fernanda 
Câncio entra em órbita



Com um atraso de dois meses e meio, só agora reparo que escrevendo aqui sobre «a legião de órfãos» que as eleições de 5 de Junho terá criado, Fernanda Câncio regouga a certo passo (sublinhado meu):«seguem-se pcp e be, forçados agora a defrontar-se com a direita que ajudaram a pôr no poder e a, no processo, terem de defender (horror) aquilo que antes vilipendiavam -- a obra dos governos ps -- numa das cambalhotas mais tristemente cómicas da história portuguesa recente

Sobre isto, que me dá mais dó que outra coisa, apenas três cordatas, elegantes e respeitosas observações:

1. Insista Fernanda Câncio quanto quiser no tópico mas essa do PCP e BE que ajudaram a pôr a direita no poder só para quem estivesse estado na Lua nos idos de Março de 2011 porque quem andava por cá sabe muito bem que o PCP e o BE, que tinham votado contra os três anteriores, não podiam votar o PEC IV e que essa missão competia quando muito ao PSD com quem o PS tinha andado "alcovado" durante três PEC's e vários Orçamentos.

2. Em ligação com o ponto anterior, recordo que só em 30.12.2011 (e nunca antes, está quieta) é que Fernanda Câncio escreveu isto (sublinhado meu):«A segunda lição do ano é para o PS. Como todos os partidos de centro-esquerda no poder quando a crise do euro levou a UE a mudar radicalmente a orientação das políticas, do hiper-investimento que foi a sua reacção ao crash financeiro mundial para a austeridade e a obsessão com os défices e as dívidas, cometeu o erro de não exprimir o seu desacordo e de não procurar dentro da União parceiros nessa oposição. Assumir as medidas de austeridade como suas e até como boas foi uma ingenuidade voluntarista que pagou, à bruta, nas urnas.». Não sei se era a isto que F. Câncio queria que PCP e BE ficassem associados e amarrados.
3. É certo que hoje em dia já não sou uma pessoa tão bem informada como fui em tempos passados mas ainda assim, acho que se o PCP andasse a defender «a obra dos governos PS» eu teria indiscutivelmente dado por isso.

2 comentários:

  1. Deve andar a tomar qualquer coisa...mas,quem é a senhora?

    ResponderEliminar
  2. A Fernanda cansou, mas parece que está a recuperar. Derá que espera novas eleições para breve e a vitória da"oposição" PS?

    Um beijo.

    ResponderEliminar