23 março 2012

A escolha de fotos para 1ª página

Estética ou ideologia ?


Por causa da imagem acima, é hora de falar claro: a mim, pessoalmente, não fosse saber de há muito que preconceitos e caricaturas ensopam certas meninges, não me incomodaria nada que a este trabalhador (provavelmente mais novo do que eu) fosse dado o centro do topo do Público de hoje. Sim, eu olho para esta imagem e o que vejo  é um rosto marcado por uma vida dura de trabalho e só sinto orgulho por todos os que, mais carregados de anos, continuam a honrar compromissos de vida e de luta que só os engrandecem e enriquecem a história da democracia portuguesa.
Mas eu sei, de longa experiência, que não são estas impressões ou estes sentimentos que, em geral, comandam, na imprensa a escolha destas fotos. E sei tanto ou tão pouco que, por causa destas e doutras, cheguei a escrever várias vezes a piada de que todos mas todos envelhecemos excepto nas redacções dos jornais.
E deve ser por isso que nunca lhes passaria pela cabeça ter feito um topo de página como, de forma mal amanhada, se segue aí em baixo.


.

2 comentários:

  1. Ideologia deles!!! A legenda também é bem significativa!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. gosto da foto. fez-me acordar. eu quero estar ao lado daquele camarada, farto das canções azuis de pássaros moribundos.

    ResponderEliminar