18 agosto 2014

Como elas se fazem ou...

... o til que está a mais


O Correio da Manhã decidiu hoje, pela segunda vez nos últimos anos, dedicar especial atenção à minha declaração de rendimentos entregue no Tribunal Constitucional, na minha qualidade de titular de cargo político. Entre insinuações inadmissíveis, o jornal revela que sou proprietária de 14 imóveis, o que é verdade, mas "esquece" que todos eles foram adquiridos antes de ter sido eleita, em 2001, para os cargos autárquicos que desempenho desde essa data. Claro que este detalhe pouco importa ao jornal, aparentemente mais interessado numa caça à autarca Maria das Dores Meira, perseguição que eu gostaria de acreditar que não existe, embora todos os dados disponíveis contrariem esta minha vontade... Na verdade, este detalhe é fundamental pois contraria a ideia latente no texto de que teria enriquecido depois de me tornar autarca. E é também um detalhe que demonstra que, ao contrário de outros, tive e tenho uma vida profissional que vai muito para lá da política, vida que continuarei a ter depois de ser autarca, porque sempre dependi da minha atividade profissional para ser o que sou. Mas isso, o Correio da Manha não quis investigar...
Sobre as dívidas da Câmara Municipal de Setúbal que são associadas à notícia sobre a minha declaração de rendimentos, essa será uma questão que será tratada no local próprio, em especial para mostrar que a pouca seriedade profissional deste jornal o impediu de solicitar à Câmara Municipal, seguramente porque isso poderia não encaixar na história que quis construir, o devido esclarecimento que, obviamente, contrariaria a informação publicada.
Aproveito para agradecer a todos, e foram muitos, os que hoje, escandalizados com a notícia do Correio da Manhã, fizeram questão de me fazer chegar a sua solidariedade e apoio. A todos, muito obrigada.

3 comentários:

  1. Tudo vale para conspurcar o bom nome de alguém que não agrada. A mentira é sempre um bom recurso.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. O Correio da Manhã é uma bosta rolante

    ResponderEliminar
  3. O LEITOR QUE PARA AQUI ENVIOU UM COMENTÁRIO REPRODUZINDO UMA ALEGADA NOTÍCIA DA LUSA SOBRE MARIA DAS DORES MEIRA FICA AVISADO QUE O SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO QUANDO COMPROVAR A AUTENTICIDADE DESSA ALEGADA NOTÍCIA FORNECENDO O LINK PARA ONDE ELA TERÁ SIDO PUBLICADA.

    ResponderEliminar