07 maio 2022

Setúbal, Setúbal, Setúbal

 812 palavras para Setúbal,
17 palavras para as outras Câmaras

Um artigo de opinião de São José Almeida hoje no «Público» arranca assim: «A manchete do Expresso desta sexta-feira vem comprovar a teia espessa e nebulosa que envolve o caso da recepção de refugiados ucranianos na Câmara de Setúbal, a qual parece não ter sido exclusiva – foi noticiado que haveria associações pró-Putin a trabalhar em câmaras como Aveiro, Gondomar, Porto, Lisboa e Portimão.»

Da parte sublinhada desta citação não tirem porém os leitores conclusões precipitadas. Na verdade, o artigo é composto por 829 palavras  mas só 17 é que andam à volta das outras Câmaras porque 812 andam â volta da Câmara de Setúbal.

Acresce que também o editorial de Manuel Carvalho é todo sobre o caso Setúbal.

Mais comentários para quê ?

2 comentários:

  1. Um antigo comentador televisivo presentemente exercendo o cargo pairando muito mais acima, que frequentemente não comenta comentando e opinando, também mantém sob o foco do seu olhar arguto o "caso" de Setúbal, paternalisticamente declarando que "Portugueses gostarão de saber o que se passou", "apurando-se o que for possível apurar"
    .
    Enfim, por alguns dias Setúbal é a capital e o resto de Portugal simples paisagem. Malhas que o Império tece ....

    ResponderEliminar
  2. O mais interessante é verificar que esta comunicação social é toda ela igual. Não existe um jornal ou canal de televisão diferente. A opinião de São José Almeida repete o que o Express o disse. Manuel Carvalho repete o que São José Almeida disse e assim consecutivamente.

    ResponderEliminar