24 maio 2022

QUANDO MENOS SE ESPERA

 Mais um «putinista»


«O antigo secretário de Estado dos Estados Unidos Henry Kissinger apelou nesta terça-feira aos líderes ocidentais para pararem de tentar infligir uma pesada derrota às forças russas na Ucrânia, alertando para as consequências dessa investida na estabilidade europeia a longo prazo.

“As negociações têm de começar nos próximos dois meses, antes que surjam convulsões e tensões que não serão facilmente ultrapassadas”, afirmou no Fórum Económico Mundial, em Davos. “Idealmente, o limite deveria ser um regresso ao anterior statu quo. Avançar com os combates para além desse ponto não seria pela liberdade da Ucrânia, mas para uma nova guerra contra a Rússia.”» (Público online)

1 comentário:

  1. Infelizmente para Kissinger e Klaus Martin Schwab, a Ucrânia vai ser para os Estados Unidos da América e União Europeia (da louca Van der Leyen) aquilo que foi a guerra do Vietname: uma derrota pesada. Neste momento, Joe Biden faz o papel de Lyndon B. Johnson.

    A mais extraordinária notícia que li hoje veio do jornal «i» que dizia «Rússia com falta de tropas: oferecem-se milhares de euros para veteranos se alistarem...» Está claro que esta notícia foi difundida pela polícia de segurança ucraniana e o governo do palhaço Zelensky e que a situação se refere ao exército ucraniano (em autêntica debandada na zona do Donbass). O jornal «i» fez o favor ao regime de Zelensky de difunfir a mentira entre os portugueses (a troco de nada).

    ResponderEliminar