27 setembro 2021

Pontos nos iis

 Uma correcção necessária

No seu discurso de vítória, Carlos Moedas repetiu diversas vezes que «os lisboetas» decidiram isto e aquilo e quiseram isto e aquilo. Por mim, acho oportuno lembrar que «os lisboetas» deram à coligação de direita que sustentou Carlos Moedas 34,26% mas que os votos somados do PS, da CDU e do BE representam 50,02%. Essa soma de partidos teve mais 36.272 votos que a coligação de Carlos Moedas.

5 comentários:

  1. E esses 50,02% impediram que ele seja o próximo presidente da Câmara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não impediram mas isso não impede que se saiba que a maioria dos «lisboetas» não votou à direita.

      Eliminar
  2. Veremos quem vai servir de bengala ao Moedas.

    ResponderEliminar
  3. Há que discutir Almada e os próximos passos para tentar vencer esta câmara. Se possível, não com a candidata que foi proposta. A CDU tem mais gente e melhor do que a mulher que se propôs para presidente. Em termos de marketing político foi desastroso e não admira que a parasita Inês de Medeiros estivesse a sorrir o tempo todo.

    ResponderEliminar
  4. Na minha modesta opinião quem está conosco quer que nos afirmemos mais. Votar e encontrar o nosso símbolo no boletim de voto foi difícil. Porque não só PCP?. A aliança com os verdes fez com que houvesse muitas letras, ainda por cima estava escuro. Até entregar os boletins estive sempre com medo de me enganar e afinal na Europa foram os Verdes que deram a maioria à sr.ª Ursula Leyean. Há vários verdes ou seguem todos a mesma ideologia?

    ResponderEliminar