29 setembro 2021

O «Público» a dar corda a Marcelo

 Marcelices

«A vitória em Lisboa foi sobretudo do antigo comissário europeu, que fica agora “numa posição muito forte para mais tarde marcar a viragem”, comenta-se em Belém. “Moedas criou um ciclo próprio”, entendem os mais próximos de Marcelo, convictos, porém, de que esse ciclo tem uma primeira etapa que passa por conseguir governar a câmara da capital: “Ele é muito bom a estabelecer consensos, mas se houver ruptura iminente, pode sempre forçar eleições intercalares e reforçar a votação em novas eleições.”

Certo é que, finalmente, a direita parece fornecer uma alternativa que agrada a Marcelo Rebelo de Sousa. Há anos que defende, em privado, as qualidades de Carlos Moedas, enquanto em público vai pedido uma alternativa forte. Em Março, quando o então administrador da Fundação Calouste Gulbenkian anunciou a sua candidatura à câmara da capital, algumas notícias davam conta de que Marcelo teria dado um empurrão à sua decisão.(...)» (Público)

1 comentário:

  1. Quem é que Carlos Moedas trouxe para governar Lisboa? António Leitão Amaro.
    Alguém ainda se recorda das suas intervenções neoliberais a favor da lei dos despejos, dizendo que esta era uma lei equilibrada?
    Não era este um daqueles que defendia a «Troika» em Portugal e que aplaudia efusivamente os discursos de Passos Coelho na Assembleia da República?
    Será preciso ter cuidado com esta gente.

    ResponderEliminar