17 setembro 2021

Fogo de artifício

Arrufos de namorados

A cena passou-se assim: num primeiro momento, o dr. Rui Rio resolveu esclarecer as massas ignaras que, depois de contados os votos, os eleitos autárquicos do PSD eram livres de fazer as alianças pós-eleitorais que quisessem incluindo com o Chega. Em resposta, pobre e mal agradecido, o líder Ventura declara alto e bom som que nem pensar e que os eleitos do Chega não serão tábua de salvação para a maiorias relativas do PSD. Contado o entremês, é altura de elogiar a inteligência política destes dois senhores. Ao dr. Rui Rio gabe-se a grande esperteza de vir declarar a utilidade de votos em (eventuais) vereadores do Chega. Ao dr. Ventura gabe-se a ingratidão de estar a recusar os Açores continentais que o dr. Rui Rio lhe está a oferecer. Quando o mais certo é vir a aceitá-los até porque lá para Dezembro ou Janeiro a comunicação social nem vai reparar que o vereador do Chega na Câmara de Carrazeda de Anciães presidida pelo PSD viabilizou o respectivo Plano de Actividades ou Orçamento municipal. E eu que pensava que o fogo de artifício estava proibido.

4 comentários:

  1. Em Carrazeda , terra de boa gente, o ventura se tiver CINCO VOTOS ja sera uma grande sorte....podia escolher, sei la, CASCAiS...

    ResponderEliminar
  2. Até em campanhas eleitorais eles são iguais. Basta ver aquilo que o PSD está a fazer no Seixal. É aquilo que André Ventura faz em todo o país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao confundir CARTAZES VIRTUAIS com cartazes afixados publicamente....

      Eliminar
    2. Será capaz de explicar este seu comentário, Augusto? Por acaso, mora no Seixal? Ou será que este tipo de campanha é da sua aceitação?

      Eliminar