06 janeiro 2021

Tensão e violência -última hora

 Se pudesse, Trump fazia
 um golpe de Estado


«Manifestantes pró-Trump invadem o Capitólio, interrompendo a certificação dos resultados eleitorais»

Um ocupante senta-se na mesa do Senado
Ocupantes veraneiam-se numa das salas do Congresso



1 comentário:

  1. A situação saiu do controlo no dia em que Mike Pence resolveu virar a casaca e passar de «Redneck» a «Democrata», mas não me digam que o sistema de poder mais corrupto do planeta não merecia uma coisa destas.
    Um sistema falhado que uma semana antes havia anulado o pedido de segurança social aos americanos que necessitam de ajuda em tempos de pandemia; que havia pedido a extradição de Julian Assange de Inglaterra para os E.U.A.; que continuou a manter o bloqueio económico a Cuba, Nicarágua e Venezuela; que continua a manter os bombardeamentos no Iémen; e outros mais vexames, desde jogos de perseguição e de assassínio, através da sua escola de assassinos - a CIA.
    O golpe de Estado já foi feito há muitos anos, quando Truman mandou lançar duas bombas atómicas no Japão (contra a intenção dos seus generais que queriam seis, uma delas em Quioto); quando Johnson mandou bombardear o Vietname numa proporção quase igual ao que os alemães fizeram na II guerra mundial; e mesmo ao criminoso Obama que incentivou sete guerras no planeta e que na Síria chegou a ficar sem bombas para continuar a sua missão de sangue e miséria.
    Se alguma coisa percebemos disto tudo, é que a América precisa de ser desmantelada - pela sobrevivência do ser humano e pelo bem do planeta.

    ResponderEliminar