30 janeiro 2021

Santa paciência

 Escrever
por ouvir dizer

«A extrema-direita do burgo rejubila com a hipótese de retirar eleitores ao partido comunista, ou à esquerda, o que aconteceu nestas eleições no Alentejo».

- Clara Ferreira Alves,
no «Expresso» de 29.1.2021

A fantasia em que Clara Ferreira Alves caiu já foi esclarecida aqui e em muitos outros lados. Por isso, apenas me resta sugerir à distinta cronista que, na sua próxima e sempre bela prosa (falo a sério), aborde a avalanche de votos comunistas recebidos por André Ventura na Quinta da Marinha, em Cascais, na freguesia da Estrela em Lisboa e na freguesia da Foz no Porto. 

5 comentários:

  1. Oh Vitor a noticia é o AV tirar alguns votos à esquerda, o que toda a gente sabe é que a enorme maioria é da outra direita, em cascais, na lapa, na foz, etc.
    Espero que a esquerda não se preocupe com a clarinha mas em analisar bem para onde estão a ir os votos que tem vindo a perder desde 1979.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Adalberto Pimentel Ferreira a dar um ar da sua graça

      Eliminar
    2. Quer PF que deixemos passar as alarvidades de Clara Ferreira Alves?

      Porquê? Por prezar a dita senhora? Por estar interessado em convidá-la para um debate sobre a influência de Ventura no comportamento sexual dos holandeses?

      Não, apenas para que não se vejam as idiotices em letra de forma de CFA

      Quanto aos votos perdidos que PF está tão preocupado...
      Já desde essa data prognosticavam a morte do PC. E ainda andam por aqui. E até conseguiram tirar do poleiro o tal Passos Coelho, criminoso troikista que era levado ao colo na segunda derivada por PF.

      Será que ele se lembra?

      Eliminar
    3. JE, aqui opiniões bem diferentes do que aquelas que defende em «Ladrões de Bicicletas»... Dupla personalidade?

      Eliminar
  2. Assim é que é escrever e esclarecer!

    ResponderEliminar