09 janeiro 2021

Discutamos antes se a Terra é plana

 Chama-se a isto
 perder tempo e saliva
 com uma impossibilidade

A SIC Notícias dedicou ontem todo o seu «Expresso da Meia Noite»   a debater o adiamento das eleições presidenciais.  O programa contou com a participação de uma jornalista bem informada, de dois direitolas encartados e de um notório apoiante de Ana Gomes que aproveitou gulosamente para fazer descarada propaganda da sua candidata.

Mal empregado tempo e que desperdício de saliva ! Na verdade, dispõe  o artigo Artigo 125.º da Constituição:

Data da eleição

1. O Presidente da República será eleito nos sessenta dias anteriores ao termo do mandato do seu antecessor ou nos sessenta dias posteriores à vagatura do cargo.

Acresce que, aberto um processo  de  revisão constitucional, dispõe a Constituição que os partidos têm 30 dias para apresentar projectos de recvisão. E acresce também que, debaixo de estado de emergência, não é possíovel haver revisões constitucionais.

Tudo visto, era mais apropriado e produtivo discutir o sexo dos anjos.


8 comentários:

  1. Se estiver-mos em confinamento, nos final de Janeiro, poderemos estar sujeitos a confinamento no dia 23 e no dia 25, e no dia 24 poderemos ir votar. A pandemia faz folga no dia 24?

    ResponderEliminar
  2. Não
    A pandemia não faz folga. De resto a pandemia não faz folga nem confinados nem por confinar. Por isso há que a combater com esses e outros meios. Não ficar confinados nos planos de sempre
    Mas isto ê apenas uma manifestação de interesse de um Augusto por um tacho na televisão. A representar um JMF por quem ele andou a defender a honra como seu parceiro em tempos idos

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente serão as eleições menos participadas da história da democracia. Mas nem tudo será mau porque a pandemia será usada para justificar os resultados negativos de alguns dos candidatos. Não convirá pois mesmo nada que as eleições sejam adiadas. O argumento de que a Constituição não pode ser alterada em tempo de estado de emergência também não colhe muito já que o mesmo poderia ser suspenso para permitir a alteração. Pior ainda será se andarem com as urnas de lar em lar como já vi e ouvi defender.
    Como o comentador anterior lembra, a pandemia não fará folga no dia 24 e a manter-se os niveis de contágio e e mortalidade não será o filho do meu pai que porá os pés na mesa de voto pela primeira vez em democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse paleio sobre o filho do pai do ministro holandês o que será?
      Um canastrão acobardado a fazer-se passar por um adolescente imberbe?
      Mais outro travesti holandês

      Eliminar
  4. O adalberto era aquele que falava numa alegada peixeirada do João Ferreira, numa tentativa de replicar a estratégia do Ventura

    Agora fala no filho do outro desta forma tão singela. E na justificação dos resultados negativos como coisa boa da abstenção

    Já percebemos.

    Isto faz lembrar quem?

    Esse mesmo,o amigo do ministro holandês,um tal joao pimentel ferreira adalberto tomas da silva cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só valentes do teclado, morrem cerca de 100 pessoas por dia e não se passa nada, desde que sejam os outros a morrer. O que se assiste neste país é um autêntico genocídio dos idosos. Fazer algo de verdadeiramente útil para ultrapassar essa situação é que não vi ainda. Debitar muita teoria sim, mas contribuir para evitar essa mortes népia.
      Já quanto a si enfiou para aí alguma carapuça, se não consegue ler direito tem sempre o recurso ao oftalmologista, se não consegue entender as frases peça a ajuda ou matricule-se num curso noturno.

      Eliminar
    2. Ahahah

      Cada cavadela, cada minhoca

      O filho do papá, aquele que não "porá os pés na mesa de voto pela primeira vez em democracia" vem agora lastimar-se do genocídio dos idosos.

      Aquele genocídio promovido por quem promove a liquidação do SNS. Como é o caso do pesadão e ronceiro pimentel ferreira adalberto, que depois da "peixeirada", vem aqui a um blog de esquerda promover a abstenção.

      Desta forma idiota e comprometida, esquecendo-se que João Ferreira já tornou as coisas claras-

      Os rebolucionários são assim. Dá-se um pouco de corda e eles mergulham que nem tansos

      Nem a renovação dos votos o salvou. Ele,como acontece geralmente nestes casos, ainda não o sabe

      Eliminar