13 agosto 2020

Um vicio antigo


A mania das 
generalizações abusivas
Este editorial   refere-se aos vetos presidenciais aos diplomas parlamentares que reduziram o número     de debates sobre temas europeus e elevaram o número de assinaturas exigido às petições.E nele Manuel Carvalho sempre refere que o PR deu uma lição de democracia «aos deputados».Mas é tempo de dizer que. quando muito,a deu aos deputados que votaram  a   favor desses diplomas e não a todos os deputados. Manuel Carvalho parece gostar de «lições de democracia» do PR mas foi incapaz de perceber que também lição de democracia deram os deputados que votaram contra e que lição de democracia seria o seu editorial explicar aos leitores quem votou como naquelas matérias.

2 comentários:

  1. Porque é que Manuel Carvalho não diz que a lição de democracia de Marcelo foi dada apenas aos Deputados do PS e do PSD?

    ResponderEliminar
  2. Porque é Manuel Carvalho continua a fazer parte desta comunicação social «rançosa» que vinga neste país; ou porque é que continuamos a aceitar pessoas como o Manuel Carvalho a escrever editoriais nos jornais que representam a comunicação social deste país?

    ResponderEliminar