15 agosto 2020

Veneno em forma de artigo

Chega de parvoices

No «Público» de hoje, pelo meio de um artigo estuporado (mais um) sobre a Festa do Avante!, João Miguel Tavares volta a uma efabulação espalhada por José Miguel Júdice logo a seguir às legislativas de 2019.
Trata-se da milonga de que, como os melhores resultados do Chega foram no Alentejo, logo isso teria sido à conta de deslocações de voto de anteriores eleitores do PCP.
Já em 9 de Outubro de 2019 tive oportunidade de aqui espatifar essa venenosa conjectura ao lembrar que :
Acresce que o melhor resultado do Chega em % foi em Portalegre e que esse é precisamente o distrito alentejano onde a CDU tem uma menor votação (10,6%).E acresce ainda que, se deixarmos de lado as percentagens e formos ao número de votos, o que se conclui é que foi em Lisboa e não no Alentejo que o Chega elegeu deputado e que a sua votação no Alentejo apenas representou 6,5% da sua votação nacional.

3 comentários:

  1. os fachos querem ir manifestar-se a Évora. e uma prova de força alentejana em período pré-autárquico.

    ResponderEliminar
  2. repito

    os fachos querem ir manifestar-se a Évora.

    e contrapor-lhes uma prova de força alentejana em período pré-autárquico?

    ResponderEliminar
  3. João Miguel Tavares apostou que a Festa do «Avante!» seria cancelada este ano. Fez uma festa em Março e quis dar alvíssaras em Abril. Ao que parece, as honras fúnebres (dessas enormes expectativas do menino João) cumprem-se no princípio do mês de Setembro.

    ResponderEliminar