28 agosto 2020

Tão simples quanto isto

14 palavras que matam
 as 1004 de Jorge Barreto Xavier


Sim, as catorze palavras deste título de jornal chegam para desbaratar o nucleo essencial do artigo de 1004 palavras de Jorge Barreto Xavier (ex-secretário de Esatdo da Cultura do governo PAF) hoje publicado no «Público» contra a realização da Festa do Avante ! È que ele escreve contra a Festa no errado pressuposto de que está tudo proibido (incluindo espectáculos musicais) e que portante  a realização da Festa beneficia de um tratamento de excepção e favor. Quem escreve num jornal como o «Público» tinha obrigação de se informar melhor.

4 comentários:

  1. Aproveito a deixa para chamar a atenção para o maravilhoso texto do António Santos:

    https://manifesto74.blogspot.com/2020/08/avante-unidos-pelo-fio-que-nos-separa.html

    ResponderEliminar
  2. e o Público não tem lá quem chumbe mande o artigo para trás por espalhar notícias falsa?

    ResponderEliminar
  3. A afirmação: "Quem escreve num jornal como o «Público" pressupõe que se trata de um jornal de qualidade, mas,embora tenha sido de facto um bom jornal, há muito que é um pasquim onde se promovem comentadores de extrema-direita com discursos racistas, onde é comum encontrar "notícias" que são encomendas de partidos ou escritas por agências de comunicação. Ler o Público hoje em dia é um triste espectáculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre foi, mas estou de acordo com o comentário.
      O Público não ajuda a melhorar a sociedade. Os seus comentadores ou ditos «jornalistas» são, na sua maioria, postiços. Os próprios retratos encaixados ao lado dos textos de opinião são maus.

      Eliminar