03 maio 2019

Preso por ter cão, preso por não o ter

Com estes truques,
estamos sempre feitos ao bife !


O director do «Público» escreve hoje em editorial que «quando o Bloco e o PCP tiveram uma real oportunidade de garantir a contagem integral do tempo de serviço dos professores exigindo-a como contrapartida para aprovarem o Orçamento de Estado deste ano -tergiversaram- contentaram-se com uma anódina imposição ao governo  de negociar com os sindicatos dos ptofessores».
Ora não é preciso ser um Nostradamus  para imaginar que editorial teria Manuel Carvalho escrito caso, segundo a sua ilustre lição, PCP e Bloco tivesse chumbado o OE 2018 por causa das reivindicações dos professores.
No mínimo, vituperaria o radicalismo de provocar uma crise política de imensas consequências só por causada contagem do tempo dos professores.
E, no máximo, talvez até fustigasse sem dó nem piedade o PCP e o Bloco por, chumbando o OE terem deitado para o lixo uma série de medidas positivas nele contidas, a começar pelo alargamento e  e redução dos preços dos passes sociais que beneficiavam milhões de portugueses.

1 comentário:

  1. O prof. Pedro Cosme teve a coragem de dizer o óbvio [ http://economicofinanceiro.blogspot.com/2018/09/o-problema-dos-imigrantes-e-refugiados.html ]:
    - são muitos os funcionários públicos (entre muito outro pessoal) que se consideram elite do sistema!
    ---»»» A elite deste sistema que fique com a sua mão-de-obra servil ao desbarato, mas que não chateie os povos autóctones que procuram sobreviver pacatamente no planeta: leia-se separatismo-50-50.
    .
    .
    Ao mesmo tempo que reivindica para si regalias acima da média (trata-se de pessoal que está num patamar acima da mão-de-obra servil) a elite deste sistema quer ter ao seu dispor mão-de-obra servil ao desbarato.
    -» Mais, pululam por aí muitos investidores da mesma laia dos construtores de caravelas: reclamam que os seus investimentos precisam de muita mão-de-obra servil para poderem ser rentabilizados.
    -» Mais, a elite deste sistema em conluio com a alta finança (lucram milhares de milhões em especulação financeira) e em conluio com migrantes que se consideram seres superiores no caos... não falam na introdução da Taxa-Tobin como forma de ajudar os mais pobres... querem é que a ajuda aos mais pobres seja feita através da degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil.

    ResponderEliminar