28 maio 2019

Coisas da imprensa de referêrncia

Quando uma mais
que discutível "curiosidade"
vai a manchete 




O «Público» de hoje dedica esta manchete e uma página inteira (a 2) a uma extrapolação dos resultados das «europeias» para próximas legislativas. Mas o que é verdadeiramente extraordinário é que 80% do texto é ocupado por declarações do politólogo Pedro Magalhães a classificar este exercício de uma mera «curiosidade» e a enunciar um vasto conjunto de reservas, imprevisibilidades e improbabilidades quanto a estas conjecturas.
De tal modo que é caso para dizer que, depois de ouvirem Pedro Magalhães, bem podiam os jornalistas do «Público» ter desistido do trabalho. Mas não. A gulosice da manchete e do quadro com os putativos novos deputados mandou mais que o rigor e o bom senso.

1 comentário:

  1. Caro Vitor Dias: na ponderação circulo a circulo eleitoral, o ps beneficia da divisao do psd com o cds,sobretudo nos circulos mais pequenos, onde os cds nao elegendo, ve oa seus votos "perdidos"Coisas da porporcionalidade do metodo de hondt. Nos Açores, nas eleições regionais, existe um circulo de compensação. Abraço

    ResponderEliminar