02 dezembro 2015

Há muito que cheira a bafio...

... mas eles não largam o vinil 
ou, vá lá, o CD riscadíssimos


Para além da estrepitosa invenção de um «governo socialista e comunista», ouço na televisão o deputado do PSD, Marco António Costa, repetir pela milésima vez que a PAF, por ter sido a força mais votada, ganhou as eleições  e logo o imperativo direito a governar. 

E, sobre isto, também me repetindo pela centésima vez, só posso dizer duas coisas:

- a primeira é que esta rapaziada, em puro estado de negação a carecer de tratamento especializado, se esquece sistemáticamente que PSD e CDS foram abandonados por 738.000 eleitores, como já disse, 13 Estádios da Luz à pinha.

- a segunda é que, por detrás desta ideia de que a PAF ganhou o direito a governar, está a ideia absolutamente absurda e profundamente antidemocrática de que o dever da 2ª força mais votada seria viabilizar, apoiar ou ser muleta de um governo PSD-CDS, mandando para o lixo os seus próprios compromissos eleitorais.

Não vão ao médico, não.

3 comentários:

  1. Queria ver a consistência desse argumento, se PCP (ou o PS ou o BE) fosse a força mais votada e o PSD com o CDS tivessem a maioria dos deputados..

    ResponderEliminar
  2. A Suécia, a Dinamarca...São países para onde Marco António Costa deve ir pregar porque tal como em Portugal a preponderância é do Parlamento onde quem governa nem é a primeira força mais votada e até nalguns casos a segunda força mais votada.E em Espanha como irá ser? Mas se acham que deviam governar que governem, vejam se são capazes.Parecem crianças a quem tiraram a bola.

    ResponderEliminar
  3. E, o que diz o Tribunal de Contas , sobre este marmanjo?????????????????

    ResponderEliminar