07 novembro 2015

Quatro pérolas de Álvaro Beleza

Digam lá se isto
não é uma beleza !

O sujeito em entrevista ao Público hoje :


«(...) Portanto, o PS viabilizaria um Governo que ficaria dependente do PS. Seria um Governo refém do PS. E a prazo, evidentemente. Se no prazo de um ano, esse Governo não mudasse de rumo, continuando com políticas austeritárias, ultraliberais, é evidente que o PS tinha um ano para construir uma alternativa com os partidos à sua esquerda.»

Comentário: e o que aconteceria à vida dos portugueses durante um ano seriam amendoins, não é, Álvaro Beleza ?

«(...)Prefere o PCP a Marine Le Pen?

Claro que sim. O PCP tornou-se num partido trabalhista e nacionalista. Na sua essência já não é um partido leninista. Já não é internacionalista, já usa a palavra patriota.
Já usava com Cunhal.

Comentário: mais um que confunde «nacionalismo» com «patriotismo» e mais um que não sabe que internacionalismo e paatriotismo, sem nenhuma contradição, fazem parte do código genético do PCP.

«(...)  O PCP é um partido muito conservador e muito rural.»

Comentário: a ignorância é, de facto, muito atrevida. Álvaro Beleza está prisioneiro de clichés que ouve há muito e não sabe que os votos recebidos pela CDU nos distritos de Portalegre, Évora e Beja e nos concelhos  de Santiago do Cacém, Grândola, Álcacer do Sal e Sines representam apenas 11,2% da sua votação nacional !!!

{O PCP] Ainda é revolucionário?
Não. O PCP, para mim, é um partido conservador, nacionalista, mas trabalhista, amigo dos trabalhadores e muitos deles, vê-se que é gente do trabalho, humilde, que passaram dificuldades. Toda a gente tem respeito pelos comunistas. Mas são o que são. E são uma família e têm uma história. É mais do que um partido. É quase uma religião. Basta ver a Festa do Avante!»


Comentário: olha, filho, quanto a isso, está descansado. Eu já escrevi à direcção do PCP a propor que, para o ano, a Festa anual do Partido se chama Festa do Avante! 2016 - Fátima 2.

7 comentários:

  1. "Se no prazo de um ano, esse Governo não mudasse de rumo, continuando com políticas austeritárias, ultraliberais, é evidente que o PS tinha um ano para construir uma alternativa com os partidos à sua esquerda."

    Para além da brutal indiferença pelos que sofreram e sofrem com tais políticas, esta prosa é uma elucidativa lição de oportunismo político!

    ResponderEliminar
  2. será que o senhor alguma vez foi à FESTA DO AVANTE???

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer : ao fim de um ano o Ps já podia fazer um acordo com o PCP. Não bastaram ainda a este senhor quatro anos de políticas de direita para concluir da necessidade de construir uma alternativa de esquerda, era necessário mais um ano ...

    ResponderEliminar
  4. Não bastaram a este senhor quatro anos de direita. Era necessário mais um...

    ResponderEliminar