Era uma vez
um menino de Gaza
«O prémio de Fotografia do Ano do concurso World Press Photo foi atribuído à imagem de um menino palestiniano de nove anos que perdeu ambos os braços durante um ataque israelita na Faixa de Gaza, anunciou esta quinta-feira a organização.
A imagem vencedora, um retrato de Mahmoud Ajjour, foi captada pela fotógrafa 'freelance' Samar Abu Elouf, para o jornal norte-americano The New York Times. Samar vive atualmente no mesmo complexo de apartamentos de Doha, no Qatar, onde se encontra o menino, em tratamento.
Natural da Faixa de Gaza, de onde foi evacuada em dezembro de 2023, a fotógrafa estabeleceu laços com as famílias locais e documentou alguns dos poucos feridos graves que conseguiram sair do território para receber tratamento, relata a organização do prémio.»(DN)
Neste momento, o canal «NOW» ou dependência do CMTV (propriedade de uma Medialivro), põe cerca das 13h45 uma espécie de nazi sionista chamado Ireneu Teixeira a comentar a situação em Gaza. É inacreditável aquilo que faz ao defender Israel. Vai ao ponto de chamar de ratazanas aos palestinianos que se protegem nos túneis dos bombardeamentos israelitas. Os chamados jornalistas que o entrevistam são tão inexperientes que acedem a todo o tipo de comentário racista e de ódio contra a população da Palestina. O mais desprezível nas opiniões e comentários deste Ireneu (ou camafeu) são as suas desculpas pelos ataques israelitas, como também as mortes provocadas aos palestinianos. Não vale a pena ouvi-lo. No entanto, tem um canal aberto para espalhar a sua verborreia.
ResponderEliminar