17 abril 2025

Este, apesar de tudo, sobreviveu, milhares náo tiveram essa sorte

Era uma vez
um menino de Gaza


«O prémio de Fotografia do Ano do concurso World Press Photo foi atribuído à imagem de um menino palestiniano de nove anos que perdeu ambos os braços durante um ataque israelita na Faixa de Gaza, anunciou esta quinta-feira a organização.

A imagem vencedora, um retrato de Mahmoud Ajjour, foi captada pela fotógrafa 'freelance' Samar Abu Elouf, para o jornal norte-americano The New York Times. Samar vive atualmente no mesmo complexo de apartamentos de Doha, no Qatar, onde se encontra o menino, em tratamento.

Natural da Faixa de Gaza, de onde foi evacuada em dezembro de 2023, a fotógrafa estabeleceu laços com as famílias locais e documentou alguns dos poucos feridos graves que conseguiram sair do território para receber tratamento, relata a organização do prémio.»(DN)

1 comentário:

  1. Neste momento, o canal «NOW» ou dependência do CMTV (propriedade de uma Medialivro), põe cerca das 13h45 uma espécie de nazi sionista chamado Ireneu Teixeira a comentar a situação em Gaza. É inacreditável aquilo que faz ao defender Israel. Vai ao ponto de chamar de ratazanas aos palestinianos que se protegem nos túneis dos bombardeamentos israelitas. Os chamados jornalistas que o entrevistam são tão inexperientes que acedem a todo o tipo de comentário racista e de ódio contra a população da Palestina. O mais desprezível nas opiniões e comentários deste Ireneu (ou camafeu) são as suas desculpas pelos ataques israelitas, como também as mortes provocadas aos palestinianos. Não vale a pena ouvi-lo. No entanto, tem um canal aberto para espalhar a sua verborreia.

    ResponderEliminar