18 junho 2022

Registem se faz favor

 Um socialista
da mais fina cepa


«Mas há uma outra e relevante razão para que os socialistas franceses votem Macron e no seu partido – impedir a chegada de um governo de extrema-direita a seguir ao descalabro de um governo do frentismo. Ou seja, impedir o nascimento da Sexta República, que se anteciparia isolacionista, provinciana, xenófoba. Com Jean-Luc Mélenchon no exercício da função de primeiro-ministro quem ganha, num prazo curto, é Marine Le Pen. Basta isto para um socialista não ter dúvidas sobre o seu voto.» (o deputado do PS Ascenso Simões no «Expresso»)

6 comentários:

  1. Desculpa-me, Vítor. a alternativa entre Macron / PS(d) / IL ou Le Pen/ Chega é ...." mais do mesmo"?

    ResponderEliminar
  2. Não me admiraria que se a contenda fosse entre Mélenchon e Marine Le Pen defendesse o voto em Le Pen.

    ResponderEliminar
  3. Ascêncio Simões faz parte de um grupo de seres humanos sem caráter, sem valor e dignidade nenhuma, cujo nome «socialismo» serve para seguir uma carreira oportunista, corrupta e mercenária. Com o ar postiço que usou para a fotografia de registo de venda de opinião, dava um bom empregado de mesa de Macron (de farda branca e toalha de servir).

    ResponderEliminar
  4. Li algures que a União Europeia não passa de uma organização militar onde os partidos que se substituem na governação seguem as mesmas politicas e o povo continua a viver no quintal.

    ResponderEliminar
  5. nas presidenciais apoiou João Ferreira, cuidado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a mesma coisa, jogava pelo seguro, e apenas o fez para manifestação interna no PS por este não ter apresentado candidato próprio.

      Eliminar