13 fevereiro 2021

Um devoto de Draghi

 A alta velocidade
de Rui Tavares

Num artigo no «Público» (de dia 12) de comovente deslumbramento com a formação do novo governo de salada italiana presidido por Mário Draghi, Rui Tavares refere quase a terminar que « a administração Biden incluiu no seu portfólio de transportes o projeto de comboio “hyperloop” que permitiria fazer mais de 400 quilómetros em meia hora — imagine-se, se possível, Porto-Lisboa em 20 minutos). »

Ora diz-me o que aprendi na primária que fazer 400 Km em meia hora exige uma velocidade de 800 km. por hora, o que a este conservador, falho de ambição e não especialista em ferrovia me parece um pouco estonteante e nada urgente. E, por isso, temo que se Draghi seguir as ambições ferroviárias de Tavares acabe por se estampar.

3 comentários:

  1. Cuidado com as bujardas do Tavarish porque a coisa,apesar de os protótipos andarem pelos 300km\h teoricamente pode chegar lá: «the Hyperloop technology has a theoretical maximum speed of 760 miles per hour»
    https://www.inc.com/don-reisinger/elon-musks-hyperloop-hit-a-new-top-speed-of-288-mph-but-best-is-yet-to-come.html

    ResponderEliminar
  2. O que eu admiro neste rapaz é sua sageza e até me admiro como é que ainda não o chamaram para Ministro.

    ResponderEliminar
  3. Rui Tavares tece igualmente elogios à administração de Biden. Será que esta subserviência do Rui Tavares ao Império inclui elogios a todas as campanhas bélicas que Washington e Pentágono têm em mente começar nos próximos quatro anos? Será que Rui Tavares também se revê nas ações da CIA patrocinadas pela nova administração de Biden?

    ResponderEliminar