15 fevereiro 2021

Não transformar o passado em presente

 Não havia necessidade

Até porque suponho que o PR não foi ao funeral de nenhum dos militares de Abril que já faleceram durante o seu mandato e a quem devemos o que nem as mais altas condecorações pagariam.
E, para evitar interpretações erradas, esclareço que este post não é nada incompatível com o respeito que é devido ao quase milhão de jovens portugueses que foram obrigados a participar nas guerras coloniais.

6 comentários:

  1. Plenamente de acordo com a opinião exposta.Com mais este exemplo, certos crentes na democracia e nos valores de Abril, seria bom que ficassem de olhos bem abertos. Esta situação da nos a conhecer algo que muitos de nós Portugueses pensariam já ter desaparecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta situação dá-nos a conhecer o que muitos crentes no fascismo e nos mercenários traidores aos seus , tentaram esconder debaixo das suas vestes

      Eliminar
  2. Muita gente desconhece quem foi este MERCENARIO guineense Marcelino da Mata, e porque a DITADURA lhe deu tantas condecoracoes, a Guerra Colonial ainda continua a ser um assunto tabu.

    ResponderEliminar
  3. Plenamente de acordo, não havia necessidade.

    ResponderEliminar
  4. Marcelo sempre fiel às suas origens.

    ResponderEliminar
  5. Com a autoridade da minha ida forcada para Angola de 71 a 73, direi apenas que o PR estará bem informado do temperamento e acção do MM e das vergonhosas façanhas que lhe atribuem e testemunhadas e então concluirei simplesmente que foi uma vergonha para Portugal que o supremo representante se disponibilizasse a tal branqueamento.

    ResponderEliminar