24 outubro 2020

Uma fala de treinador de bancada

J.M. Tavares e a
 ditadura do abismo


No «Público» de hoje, João Miguel Tavares a dado passo debita esta pérola:


Com este paleio típico de treinador de bancada, o que J.M. Tavares nos vem dizer é que, por causa do «abismo», é um «absurdo» e uma «encenação» que os partidos lutem pelas suas convicções, propostas e valores e procurem que o «abismo» ao menos não seja tão cavado.
É claro que J.M. Tavares não se dá ao trabalho de nos explicar o que é que deviam fazer os partidos de esquerda mas o que resulta meridianamente claro das suas palavras é que, por causa do dito «abismo», deviam assinar de cruz o Orçamento apresentado  pelo governo e então já não haveria nem «absurdo» nem «encenação».
Peço muita desculpa mas isso seria uma penosa caricatura de democracia e uma insolente mutilação da liberdade conquistada.

9 comentários:

  1. não vale a pena gastar cera com este cromo... faz falta é saber o que anda o joão ferreira a fazer. se não aparece ninguem o conhece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Se a comunicação social dominante - de que o cromo João Miguel Tavares faz parte - não aparece, ninguém o conhece.
      O João Ferreira pode não ter amigos nesta comunicação social «rançosa» que temos, mas tem muitos amigos e apoiantes. Mais terá, quando começar a campanha.

      Eliminar
  2. Como se pode ver aqui em https://www.joaoferreira2021.pt o João Ferreira tem aparecido em muito ladp. Quem nºao aprece é a comunicação social. E ele não tem um programa aos domingos na SIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana Gomes, por muito que o Vitor Dias a critique , nunca pode ser o adversário do Joao Ferreira, esses devem ser Marcelo e o candidato da extrema-direita, esses dois aparecem a toda a hora e a todo o momento nos Telejornais e em propaganda encomendada.

      Eliminar
    2. Por acaso, a Ana Gomes também aparece. É ver o tempo de antena que a SIC Notícias lhe deu, quando se soube que a Isabel Moreira seria apoiante de João Ferreira.

      Eliminar
    3. Por acaso, a Ana Gomes também aparece. É ver o tempo de antena que a SIC Notícias lhe deu, quando se soube que a Isabel Moreira seria apoiante de João Ferreira.

      Eliminar
  3. O problema é que só existe o que aparece na televisão e como a televisão faz tudo por ignora-lo, muita gente pode pensar que ele não aparece, mas ele está diariamente junto de quem trabalha e vive do trabalho, quer dizer, tenta viver do rendimento do trabalho

    ResponderEliminar
  4. O JMT é um verdadeiro aprendiz de Trump, ou seja um tramposo que em Portalegre é o que mais há.

    ResponderEliminar
  5. O JMT que tanto vociferou contra a Festa do Avante foi à F1 e achou que esteve muito bem e sem ajuntamentos . A sua habitual falta de caracter .

    ResponderEliminar