02 dezembro 2019

Os «media» são uns querubins e ...

A culpa é sempre alheia
Se alguém pousar os olhos neste título de artigo no Público e pensar que vem aí uma crítica aos critérios superficiais dos «media» e à facilidade com que caem na armadilha das «cenas» inventadas pelos pequenos partidos, então está muito enganado. Nada disso. O que este artigo nos vem dizer que é que as «cenas» dos novos partidos têm «valor-notícia» e que «os novos partidos dominaram a agendae que os seus critérios mediática nestes tempos iniciais porque os outros, os que já estavam no espaço político, não de dedicaram a fazê-lo. E isso está intimamente ligado ao período que o CDS e o PSD atravessam».
Para além de se registar que, para a autora do artigo, «os outros» se parecem resumir ao PS e PSD, o que se conclui deste artigo é que os jornalistas e os órgãos de informação estão sempre certos no que fazem e que os seus critérios, tantas vezes enebriados pela superficialidade e pela política-espectáculo, são sempre impecáveis. E siga a dança que aqui se previu desde príncipio.

2 comentários:

  1. Continuem assim, seus inteligentes, que ides parar ao esgoto ou ao caixote de lixo.

    ResponderEliminar
  2. Voltamos sempre ao "Livro de Estilo" e aos "critérios editoriais", e a culpa é (sempre) do PCP: "as iniciativas do PCP em matéria política e social não constituem surpresa face ao seu passado".

    http://static.publico.pt/nos/provedor/textos-wemans/prov970406.html

    ResponderEliminar