26 setembro 2019

O «caso Trump-.Biden»

Mas lá que disse, disse !

 A transcrição incompleta é devastadora.
Como pode Trump não saber disso ?



Pode-se conjecturar que, atentos os valores e as características sociológicas da base de apoio de Trump, pode não vir a fazer grande mossa a tentativa de impeachement desencadeada pelos democratas.
Pode-se, e bem, situar os negócios dos Biden na Ucránia no contexto do apoio norte-americano ao precedente golpe de Estado naquele país.
Mas não se pode ignorar, por força da própria transcrição, que Trump pediu a Zelenski para que fosse acelerada a investigação ao filho de um provável candidato concorrente às presidenciais do ano que vem.

P.S.: estão equivocados os que estranham que as conversas do Presidente dos EUA com líderes estrangeiros sejam gravadas  e divulgada a sua transcrição (parcial). A verdade é que, com limites, essas são regras norte-americanas e que, sem elas, nem teria havido o Watergate e a  consequente demissão de Nixon.

1 comentário:

  1. Os democratas corruptos, como Nancy Pelosi e Chuck Shumer viram nisso uma forma de pedir a imediata destituição de Trump.
    Infelizmente, todos sabemos que o maior problema não é Trump, mas sim o DNC (a convenção democrata) que simplesmente trava qualquer iniciativa progressista no país, como foi o caso de Bernie Sanders e Tulsi Gabbard. Querem à viva força eleger um reaccionário e demente, como Joe Biden (também criminoso de guerra, responsável por ter desencadeado com Obama sete guerras no Mundo). Esta convenção democrata é uma convenção falida e não conseguir nada com este pedido de destituição.

    ResponderEliminar