14 setembro 2019

Dizem que é um «jornal de referência»

O «Expresso» agora
leva a 1ª página coisas
anónimas copiadas
do Facebook !

Como não me adiantava ignorar, aqui dou tranquilamente à estampa uma chamada na 1ª página do «Expresso» que nos remete para um texto no interior (um terço de página) de Rosa Pedroso Lima que se refere a um texto espalhado no facebook e que é «assinado»(???) por um conjunto de iniciais de supostos nomes. Eu já sabia mas, se não soubesse, por esta chamada ficava a saber que há eleições e que o PCP continua a gozar de grande simpatia no «Expresso». Retribuo a gentileza com outra gentileza: se o «Expresso» me oferecer uma garrafa de Chivas-2o anos eu ponho na net (também com esclarecedoras iniciais) meia dúzia de «manifestos» tão indigentes como aquele  que galvanizou o semanário fundado por Pinto Balsemão.

5 comentários:

  1. este expresso cada vez melhor...por isso é que vende tanto....srsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca vi um Chivas-20 anos! Com 18 anos já bebi e é
    muito bom.
    Quanto ao "manifesto", para todos os efeitos, é um documento além de indigente, apócrifo. Penso que deve pertencer à parafernália de textos congéneres que é costume aparecerem em época de eleições. As mesmas acusações, zero de propostas alternativas, maledicências baratas e ainda por cima terem a lata de produzirem um papel anónimo.
    Desde já aviso que, apesar de iniciais coincidentes, eu não faço parte desse naipe. Quanto ao expresso jornal nem com o Chivas eu lá escreveria. Nem que me oferecessem a "Estrela da Manhã!"

    ResponderEliminar
  3. O Expresso continua a desprezar os leitores de jornais que votam CDU. Se dissessem melhor do PCP, as vendas subiam. Sendo assim, as vendas descem. La stupidité oblige.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde há cerca de 10 anos que deixei de comprar o Expresso. Era tão escandalosa a forma de atacar a CDU que me sentis envergonhado de o ler. Mas agora não anda por aí uma voz a reclamar subsídios para a imprensa? Não podemos aceitar.

      Eliminar
  4. Que se pode esperar de um magnata da comunicação. Claro que não é ele que escreve, mas é ele que determina os conteúdos. Lamentável que exista um ou uma jornalista que em vez de fazer o seu trabalho de pesquisa, se de ao luxo de transcrever assuntos tratados em outros lados que podem nem ser noticia. Já agora aproveito para deixar aqui uma nota. No dia 27 de Setembro, vai realizar-se a Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere ás 21,00 hora.Seria bom que esses tais jornalistas que venham vêr como este Órgão autárquico trata a população que apresenta lá os seus problemas, e como responde o Presidente da Câmara e também o da Assembleia Municipal.

    ResponderEliminar