30 setembro 2019

Ai tão radical !

Raquel Varela gosta
de medidas que afinal
conduzem ao precipício


"O Governo reagiu subsidiando o passe para todos os dias fazerem três horas de viagem para trabalharem – em uma hora chegam a qualquer cidade europeia para trabalharem por mais e melhor... Gostei da medida, sou a favor, mas é mais um passo em frente rumo ao precipício."

-Raquel Varela hoje no «Público» 

Já os comunistas, o PCP e a CDU gostam mesmo da medida, pela qual lutaram desde 1997, que é mais um passo em frente no alívio dos orçamentos familiares.

6 comentários:

  1. É exactamente por esta falta de visão que o PCP e a CDU estão como estão, não conseguem ver mais que o óbvio. É vergonhoso o pensamento que julgam ser profundo se resumir a um ter mais é melhor que ter menos...

    ResponderEliminar
  2. Pois eu que até tenho carro aderi ao Passe e já o carreguei para me poder movimentar sem preocupações de estacionamento e filas intermináveis a gastar gasolina. Os corredores Bus facilitam imenso os transportes públicos e acho esta medida uma maravilha. Agradeço ao PCP o que fez no sentido de especialmente os idosos poderem sair de casa e passear. O meu amigo Abel com 86 anos dá-se ao luxo de ir almoçar a Setúbal sem pagar nada de transportes porque tem o Passe. Eu consegui a proeza de obter o Passe e carregá-lo tudo pela internet. O amigo anónimo deve ter o prisma invertido. Paciência. O Futuro avança e está mesmo quase a chegar.

    ResponderEliminar
  3. Com estas ideias e opiniões, Raquel Varela dá mais um passo rumo à social democracia. Muitos tachos a esperam nesse futuro tão radioso de oportunismo.

    ResponderEliminar
  4. Começa por dares a cara para não pareceres cobarde...A seguir, podemos discutir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou anónimo e acredito que a posição de Raquel Varela não fica muito longe das posições oficiais do CDS-PP e do PSD a este respeito. No entanto, «começa por dares a cara» no debate sobre a Raquel e a seguir, podemos discutir.

      Eliminar
  5. Caro José Corvo penso que estamos de acordo quanto à utilidade do passe, a sociedade que queremos é um local inclusivo.

    José Pires, não é de todo aceitável iniciar uma conversa com quem quer que seja com esse tipo de ofensas, compreendo que se sinta um homem de imensa coragem porque escreve um nome como titulo dos seus comentários, mas tem de compreender que as pessoas não são todas iguais e que eu tenho toda a legitimidade e direito de não escrever qualquer nome, se não percebe isto não percebe a pedra basilar da civilidade.

    ResponderEliminar