01 junho 2019

Sim, há alcatruzes da nora

O estimado
(adjectivo sincero)
Daniel Oliveira há dias
 escreveu isto(*) no «Expresso»...




(clicar para aumentar) ´

...mas, em Maio de 2014,
não me passou pela
cabeça escrever algo assim :



(*)  Esclareço que não li todo o texto de Daniel Oliveira mas apenas a parte que está acessível no site online do «Expresso». E, para obstar a precipitações de comentários, esclareço também que, segundo me disseram, Daniel Oliveira não exprime qualquer satisfação pelo resultado da CDU mas sim preocupação.


4 comentários:

  1. Creio que Daniel Oliveira tem todo o direito de ter a sua opinião.Porem, quem escreve em jornais como o Expresso, ou apresenta opinião, deveria ter o cuidado de analisar o que diz e não entrar em caminhos nada rigorosos como se verifica no texto.A função de um jornalista é escrever no sentido de informar, esclarecer, mas não baralhar como é o caso. Escrever por escrever, o melhor é mudar de profissão.

    ResponderEliminar
  2. Como o Vitor Dias muito bem sabe o Daniel Oliveira há muito tempo deixou de ser militante do BE, tendo nas ultimas legistivas apoiado outra candidatura. É por isso estranho que para criticar um artigo do Daniel Oliveira , vá buscar resultados do BE. Mas enfim o PCP em vez de tentar analisar as causas deste desastre eleitoral , prefere disparar em todas as direcções . E eu estou preocupado e muito, com a possibilidade de algum eleitorado do PCP, ter ido na conversa do basta, e ter votado num partido claramente racista e xenófobo, era isso que o devia preocupar Vitor Dias, mas pelo visto para si é só um pormenor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro anónimo não percebeu o verdadeiro sentido do «post». Eu não pretendi sequer criticar o artigo de Daniel Oliveira mas apenas, como o antitulo indicia, pôr em evidência que há alcatruzes da nora, ou seja, que o hoje se diz do PCP já podia ter sido dito sobre o BE em 2014 (mas não sei se alguém então o disse, eu NÃO DISSE).

      Eliminar
  3. Na verdade, encomendaram esta peça de mau jornalismo a Daniel Oliveira e ele prestou-se, uma vez mais, a esse péssimo serviço.

    ResponderEliminar