07 janeiro 2017

Há horas e horas

Na morte de Mário Soares



Quando chega a notícia da morte de Mário Soares, só quero dizer que julgo conhecer muito razoavelmente as sombras e as luzes do percurso político desta personalidade indiscutivelmente marcante e incontornável na segunda metade do século XX e mesmo nos primeiros anos do século XXI da vida política portuguesa. Mas, antigo que sou, acho que há horas e horas e a última coisa que me passaria pela cabeça seria dizer hoje aquilo que não gosto que outros digam na hora da morte dos meus camaradas. Um abraço forte de solidariedade para o João Soares, meu amigo desde há 50 anos, e para a sua irmã Isabel.

12 comentários:

  1. (O que valemos?
    Por aquilo que, em cada momento,
    optamos e decidimos,
    realizamos e fazemos!
    (fga)).

    ResponderEliminar
  2. Soares não era sério e honesto. Preferível era não escrever nada.

    ResponderEliminar
  3. Soares meteu o socialismo na gaveta e o 25 de Abril nos Quartéis. Castrou a revolução portuguesa apoiado no grupo dos 9 com Melo Antunes à cabeça. A Dinamização Cultural encetada pelos militares de Abril seria a maior revolução alguma vez feita na História de Portugal. Para a próxima vez não falha. De todas as vezes cada vez se vai mais além, embora por vezes não pareça.

    ResponderEliminar
  4. falta o abraço para o frank...
    cumprimentos,
    luís nunes gaspar, santarém

    ResponderEliminar
  5. Contratos a prazo, IRS, roubo do 13.º mês, anti-comunismo desmedido, a entrevista no jornal «Independente»: «O Comunismo foi um colossal embuste», cargas policiais,...
    Amigo dos proprietários e dos muito ricos; de Mobutu, de Hassan II, de Jonas Savimbi, de Henry Kissinger...
    Enfim, Tino de Rans pode até prestar uma última homenagem diante do seu caixão e pode até fazer algum número de circo... Eu não presto.

    ResponderEliminar
  6. Pelo fruto se conhece a árvore.
    Portugal, hoje, é fruto de 40 anos dos tratos de Soares aliado à direita revanchista.
    "Pai da Democracia"? Temos um sistema bipartidário antidemocrático.
    "Pai da Liberdade"? Temos liberdade para os criminosos, do antigo e do novo regime.

    ResponderEliminar
  7. De acordo com o Anónimo das 11:49.

    ResponderEliminar
  8. Valente, Vítor, um abraço!

    Luís Pinheiro de Almeida

    ResponderEliminar
  9. Um post irrepreensível. A somar a outro postado hoje em que se fala de Paulo Rangel

    ResponderEliminar
  10. Decidira não comentar, mas face à gigantesca lavandaria "quem lava mais branco ?" e à torrente mistificatória iniciada antes do passado dia 8 e desde então ampliada, "ad nauseam", fazendo lembrar a que antecedeu as eleições presidenciais de 1980 em que Eanes derrotou Soares e Carneiro, pergunto-me se não se deveria ter ficado apenas pela apresentação de condolências à família.

    ResponderEliminar
  11. Afinal, onde está o debate da RTP, entre Álvaro Cunhal e Mário Soares, de 1982, moderado por José Eduardo Moniz? Nesse debate, Mário Soares acabou aos gritos, dizendo que Álvaro Cunhal não era de esquerda. Porque não quer a RTP dar a conhecer este debate?

    ResponderEliminar