27 janeiro 2016

Espírito de classe, é o que é !

Uma «cientista política" a
precisar de ir ao oftalmologista


No Público de hoje, a  senhora Elisabete Azevedo -Harman que é apresentada como «cientista política, Chatham House» resolveu enveredar por uma extensa lista de graçolas sobre Jerónimo de Sousa.

Ficam aqui algumas só para se perceber como o preconceito pode levar uma «cientista política» aos cumes da cegueira e da aldrabice:

(clicar para aumentar)

E, pronto, agora, embora julgue que não seria necessário, só quero testemunhar que nunca vi Jerónimo de Sousa de pullover vermelho às costas ou com camisas axadrezadas, que não lhe descortino nenhuma «popinha» e que estou farto de o ver ameno, sorridente e bem-disposto e sem ameaçar ninguém.

A pobre desta Elisabete não o sabe mas estas suas graçolas são filhas do mesmo espírito de classe que inspirava o que os media disseram sobre Jerónimo de Sousa no mês que precedeu a sua primeira eleição como o Secretário-geral do PCP, sendo que depois, passados uns meses, tiveram de enfiar rapidamente a viola no saco !

7 comentários:

  1. Faço minhas as tuas palavras.
    Mas também, que é que se podia esperar de uma pessoa que é convidada pelo João Carlos Espada a leccionar no ICS?
    A minha recomendação é que guarde bem o emprego académico, porque se vai estatelar ao comprido se tentar uma carreira de "stand-up comedy"...

    ResponderEliminar
  2. ... já disse antes: - O iluminado do Arroja (o que falou as meninas do BE no tom que a comunicação social quase ignorou) agora terá de dizer alguma coisinha das "moçoilas" do CDS/PumPum, pois esta é, quiçá, uma boa amostra para juntar à "agricultora" Cristas que já "arrota" filetes de "carapau" à medida do "padrinho" Portas, o dos submersíveis!

    ResponderEliminar
  3. Aparentemente tão nova e ainda não descobriu que pode ganhar a vida de outra maneira.

    ResponderEliminar
  4. O que esta gentalha faz para ganhar a vida.

    ResponderEliminar
  5. Gosto mesmo deste género de comentários, pois só demonstram o nível intelectual de quem os faz. Já para não falar no que é essencial, o espirito de classe pequeno-burguês bem arreigado. Só lhe faltou falar nas cuecas que Jerónimo poderá usar e no perfume/after shave (será o patcholy, pensará ela!)Como critério de análise, é do mais profundo que a Elisabete sabe e é capaz. Logo, estamos falados sobre as suas qualidades intelectuais. E já agora dos seus patrões, que a contrataram! Volto ao início, comentários de gente mentecapta são bons, pois dão-nos vontade de rir. Sim, porque salvo honrosas excepções essa gente não é capaz de melhor!

    ResponderEliminar
  6. Julgo que a vitória de Marcelo foi o rastilho para mais uma campanha anti-comunista na comunicação social. As piores críticas desta campanha e dos resultados das eleições presidenciais são para o PCP e o seu secretário-geral. Estas, já são conhecidas, desde há muito tempo.
    No entanto, o estilo de Elisabete Azevedo-Harman é muito baixo. Está ao nível das piadas de alguns membros do CDS, no tempo da «AD» em relação à campanha da «APU».
    Há que tentar melhor...

    JN

    ResponderEliminar
  7. Caramba, senhores do ICS! Que coisa aberrante!
    De aberração em aberração, os jornais seguem em queda livre. Os senhores do Público sabem-no. Mas insistem em dar voz e colunas à aberração.

    Ana

    ResponderEliminar