07 junho 2015

O costume

Primeiras páginas que não
gostam de povo na rua a apoiar a CDU


secção dos zeros
:

Secção dos qualquer coisinha :



Esta prosa de delírio é do jornalista Nuno Ribeiro no Público que, pelos vistos, ou não sabe ou resolveu esquecer-se que a Marcha da CDU foi convocada antes da Convenção do PS.

Adenda: entretanto um leitor deu-se ao trabalho que eu não  quis ter . Aqui fica, arrumando em definitivo a questão do «timing» (por causa das moscas, lembro que «timing» tem que ver com «time» e não com conteúdos)

(…) a Marcha já estava marcada muito antes de o PS anunciar o dia 6 de Junho para apresentar o seu programa.

Não é difícil saber isso: em 28 de Fevereiro o PCP realizou em Loures um Encontro Nacional", e na sua intervenção final Jerónimo de Sousa já referia a Marcha de 6 de Junho, então já  decidida no âmbito da CDU - http://pcp.pt/ha-solucao-para-problemas-do-pais-uma-politica-alternativa-que-rompa-com-rumo-de-desastre-nacional.
No mesmo dia (mais uma "coincidência", decerto...) o PS realizava um Encontro de Autarcas em Santarém, tendo aí referido o seu Programa Eleitoral mas sem anunciar qualquer data: http://www.ps.pt/noticias/noticias/gabinete-de-estudos-apresentara-programa-eleitoral-que-devolvera-a-esperanca-aos-portugueses.html
Só em 11 de Março é referida a data de tal apresentação: http://www.centralnoticias.pt/?p=8934.
Portanto, se alguém "trabalhou timings", não foi certamente o PCP e a CDU.»

sobre o tratamento mediático da Marcha, vale muito a pena ler a detalhada análise de Filipe Guerra aqui no Manifesto74.

14 comentários:

  1. Se é verdade que a "Marcha foi convocada antes da Convenção" ... eu tenho ideia do contrário, tanto quanto me lembro de ver/ler na comunicação social: a manifestação do PCP foi anunciada depois de o PS ter anunciado que apresentaria o seu programa de governo (ou de desgoverno, isso é outra história) a 6 de junho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar acredita em tudo o que a comunicação lhe diz e como lhe diz. Lá está. O senhor não podia ter tido aqui uma intervenção mais acertada.

      Eliminar
  2. Pois, por vezes as "nossas" ideias giram ao contrário da realidade, ou em função das conveniências....Mas, de facto, desde há largos meses (creio que foi em fevereiro) que a CDU programou a "Marcha do Povo"! O/a anónimo deve investigar isso que há, com toda a certeza, muita informação disponível!

    ResponderEliminar
  3. A marcha foi anunciada num certo Encontro Nacional em Loures que para a CS não existiu. Talvez por isso o Anónimo não tenha ouvido falar dela antes!

    ResponderEliminar
  4. Se no futuro os historiadores tivessem apenas acesso aos jornais tablóides e de "reverência" e às reportagens televisivas, a grande e preocupante questão não seriam os banqueiros em soltura mas sim a novela em torno de jesus e de sócrates e as momentosas perorações do ps(d)cds. A CDU e o PCP ? Ah, eram aqueles gajos que se reuniram para matarem a sede a um canídeo, ao que parece. E o que parece, é !,

    A "comunicação" social ignora as iniciativas da oposição real, no caso o PCP, e este é o mau da fita, a colar-se às iniciativas do ps(d)cds,a pôr-se em bicos de pés para ter protagonismo à custa alheia. Mauzão do PCP. "!Felismente" a comunicação social está vigilante e põe tudo na linha. "Comme il faut", a verdade a que temos direito. O a verdade da mentira ?

    ResponderEliminar
  5. Da oligarquia nada há a esperar. De jornalistas dóceis, alguns, poucos, bem pagos, história triste e repetida, uma informação medíocre e de submissão aos "decisores" julgando salvar a sua pele... A vida social e o sofrimento resiste ao ecrã, informa mais que a "informação".
    Preocupante para a democracia e liberdade. Muitos deles serão vitimas como os demais.

    ResponderEliminar
  6. "Talvez por isso". O Anónimo regista o esforço, cheio de boas intenções, e "com toda a certeza" de boa fé. Só uma nota: o Anónimo também lê blogues e facebooks ...

    ResponderEliminar
  7. Lá está, "tanto quanto me lembro de ver/ler na comunicação social" pode ser mistificador, tal como a notícia do Público. Mas é assim: em 28/2, no Encontro Nacional em Loures, o SG do PCP informou da decisão da CDU de realizar a Marcha a 6 de Junho; no mesmo dia houve um Encontro de Autarcas do PS em Santarém, em que foi falado o Programa mas sem menção de data. Essa só foi anunciada pelo SG do PS em entrevista à RTP, a 11 de Março. Daqui se constata que quem "trabalho timings" não foi o PCP ou a CDU.

    ResponderEliminar
  8. SE fosse a tropa de choque do Império do Caos haveria, de certezinha absoluta(já não tenho dúvidas e, nunca me engano!!!!(neste caso dos Presstitutos!!!))rios de papel a esmiuçar até ao tutano os atropelos aos 'direitos humanos',liberdadde de expressão.Olhe, eu já não leio jornais-NÃO PAGO PARA SER VITIMA DE PROPAGANDA!E, jornaleiros: VÃO TRABALHAR SEUS MALANDROS!!!!!
    P.S.: sabe-se que os jornalistas(' ') são avençados dos serviços de inteligência

    ResponderEliminar
  9. o anónimo esta a ver tudo ao contrário ,talvez um rato da sacristia ....

    ResponderEliminar
  10. E se em vez de se perderem no blogue dizendo

    Que a "28/2, no Encontro Nacional em Loures, o SG do PCP informou da decisão da CDU de realizar a Marcha a 6 de Junho; e que no mesmo dia houve um Encontro de Autarcas do PS em Santarém, em que foi falado o Programa mas sem menção de data. Essa só foi anunciada pelo SG do PS em entrevista à RTP, a 11 de Março."

    agarrassem e escrevessem ao provedor do leitor informando-o de que o jornalista sabe pouco daquilo sobre que escreve?

    fica o mail, pequeninos: provedor@publico.pt

    ResponderEliminar
  11. Exemplo dum JORNALISTA: http://mundocaohoje.blogspot.pt/2015/06/mentes-doentes.html

    ResponderEliminar
  12. Um jornalista alemão que trabalhou para a CIA e fartou-se do seu triste papel;
    aqui em Portugal deve haver uma fila para 'trabalhar' para a agência...
    Na RussiaToday https://www.youtube.com/watch?v=y1lWKyRI10w#t=83

    ResponderEliminar
  13. Só para esclarecer que o "anónimo" que a 7.6 iniciou esta "saga", e que voltou a escrever logo no início de 8.6, nada tem que ver com os dislates dos outros "anónimos" que por aí apareceram como ... cerejas. Muito menos com o dislate maior do "anónimo verde" (coitado)

    ResponderEliminar