06 junho 2015

Marcha do Povo promovida pela CDU

Uma dinâmica poderosa
ao serviço da esperança
e da mudança real



«(...) Hoje, aqueles que afundaram o País com as políticas dos seus governos, com os PEC e com os Pactos humilhantes que fizeram entre si e com FMI, UE e quejandos, vêm prometer, mais uma vez, um amanhã radioso, outra vez a solução dos problemas que nunca resolveram, antes agravaram!
Nestes últimos tempos e à medida que fica cada vez mais perto o dia das eleições legislativas, aí os temos a evoluir na arte do descaramento e da dissimulação, subindo a parada do ilusionismo político na tentativa de disfarçarem os seus reais propósitos e projectos para o futuro.
Todos em conjunto – PS, PSD e CDS – a tentar mostrar diferente o que é igual. A esconder por trás de diferenças secundárias o mesmo projecto vinculado às orientações do grande capital nacional e transnacional, - privatizações, novas alterações da legislação laboral, desvalorização do trabalho e dos trabalhadores, precariedade, amputação da segurança social, ataque às pensões de reforma e aos reformados, afastamento do Estado das tarefas do desenvolvimento económico e social. O mesmo apego aos instrumentos de dominação dos povos – Tratado Orçamental, Governação Económica, Programa de Estabilidade!
Todos em uníssono a anunciar altas taxas de crescimento e de emprego, sem mudar o essencial das suas políticas!
Todos em comum a tentar salvar a política de direita e o sistema do rotativismo da alternância sem alternativa que os interesses dominantes querem eternizar.
Todos a tentar vender gato por lebre. O PS a anunciar mudanças que são uma evolução na continuidade, porque dizem que não querem levar com a porta na cara dos mandantes!
O PSD e o CDS-PP a tentar transformar quatro anos trágicos de destruição e dramas do seu governo em anos de grandes sucessos e quanto mais certa têm a sua derrota, mais se aprumam na empáfia e no triunfalismo!
Tomam-se por salvadores da pátria, essa mesma pátria que alienaram sem escrúpulos às mãos do estrangeiro e prometem agora “segurança, estabilidade, previsibilidade”. Eles que desestabilizaram a vida a tantos portugueses! (...)

-Jerónimo de Sousa, hoje nos Restauradores



2 comentários:

  1. O que a televisão não mostra, os jornais não falam e os comentadores omitem, existe. Existe sim senhor, e vai-se impor !

    ResponderEliminar
  2. Aí está, na rua e em força, a verdadeira Alternativa, patriótica e de esquerda, por um Portugal com futuro, nos caminhos de Abril.

    ResponderEliminar