12 fevereiro 2014

Um símbolo da grandeza da nossa Pátria

Vá lá, não sejam miudinhos !


Temendo que quem leia esta chamada na primeira página no Correio da Manhã possa pender para desabafos hostis, aqui venho esclarecer três coisas essenciais ditadas pelo bom senso e sentido de justiça: a primeira é que a reparação destas autênticas jóias da coroa que herdámos dos governos de Sócrates, Durão Barroso e Paulo Portas,  custando 5 milhões de euros, representa trocos, amendoins ou peanuts como dizem os anglo-saxónicos num país onde todos os dias a comunicação social está cheia de referências a milhares de milhões de euros; a segunda é que devíamos estar todos gratos por o país estar dotado de dois submarinos que nos recordam que já houve um tempo em que Portugal não vivia acima das suas possibilidades; e a terceira é que ninguém deve estranhar  que um dos submarinos já precise de reparação (e na Alemanha) pois isso é mais que natural para um equipamento militar que repeliu ali ao largo das Berlengas a Armada do Almirante Nelson, participou galhardamente nas Batalhas do Atlântico na II Guerra Mundial e  acaba de fazer uma longa viagem de circum-navegação.

5 comentários:

  1. " que herdámos dos governos de Sócrates, Durão Barroso e Paulo Portas,"

    Este blog já parece o correio da manhã! Post sim, post não, andam com o socras e o ps às voltas! ...
    Não há dúvida que são uns grandes aliados da direita que nos governa e que ajudaram a ocupar o poder,
    Só lamento andar tanto tempo a votar em vocês, foi um voto inútil que nunca serviu para nada. Se até aqui tivemos SNS, Estado Social, Escola Pública, etc. etc., quais foram os ministros do PC que os implementaram?? Aqueles que vocês tanto atacam ainda foram quem fez alguma coisa para que vivêssemos razoavelmente durante umas duas ou três décadas!
    Se tivessem juízo!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento informar o leitor mas a verdade é que eu não poderia escrever como se a história da compra dos submarinos tivesse começado com Portas. A realidade e a verdade às vezes são desagradáveis mas é melhor o leitor aprender a lidar com elas.

      Eliminar
    2. Mas olhe que até foi brando, Quem teve a ideia de comprar os submarinos foi o Guterres e V. esqueceu-se dele.

      Eliminar
    3. E o ministro adjunto do primeiro ministro António Guterres era José Sócrates!

      Eliminar