23 fevereiro 2014

O costume

O pluralismo
à moda do Público



Como os leitores deste blogue sabem, realizou-se ontem, em Almada,  um Encontro Nacional do PCP, com centenas de participantes, dedicado à preparação da intervenção nas próximas eleições europeias e que se caracterizou por uma elevada densidade política e programática. Não venho obviamente aqui dizer que  para os media o Congresso do PSD não devesse ser, como foi, o principal destaque das edições de hoje, Mas isso não me impede de, pela enésima vez, voltar a estranhar que, enquanto o DN ao menos sepre publica uma pequena foto de Jerónimo de Sousa e 14 linhas sobre o assunto, já no distinto Público aquela iniciativa merece nada, zero, nicles, embora o jornal tenha cionseguido dar uma generosa página inteira a uma iniciativa do PS. Em dia do regresso do esplendor do Relvas, chegou pois também, e como é costume, o esplendor do Público quanto a pluralismo e isenção informativa.

4 comentários:

  1. Pluralismo e isenção informativa é: - "para Inglês ver"!
    Porque: - ao grande capital temos que servir e obedecer!!!

    ResponderEliminar
  2. É assim, o pluralismo e a liberdade de expressão.Dizem nada.Palavras ocas como é bem de se ver.jORNALISTAS?JÁ NÃO EXISTEM!!É esta a verdade,por isso,já não compro nem leio jornais.Pagar,para a lavagem ao cérebro?Só se fosse pago. Por mim,podem ir à falência e, arranjar nova vida....Ah,pois é,bébé!

    ResponderEliminar
  3. OS SERVIÇAIS DO CAPITALISMO/FASCIZANTE, NA SUA MISSÃO, DE ULTRAJANTE SUBMISSÃO AO DONO DO CANIL.

    ResponderEliminar
  4. O povo é dominado pela persuasão insistente e depois dizem que os comunistas têm uma cassete enquanto os capitalistas têm milhões de cassetes com que nos massacram a toda a hora e ai dos jornalistas que não façam a vontade aos patrões são logo postos na prateleira.
    O que são os anúncios do Pingo Doce ou do Continente… senão massacres mentais ao povo ou o Passos Coelho armado em barítono a embalar as câmaras de televisão como se o OMO dele lavasse mais branco?
    E os párocos que acenam com a vida eterna contra os "materialistas" em cada Domingo, em milhares de comícios, sob a forma de homilia? Alguns quando falam em comunismo benzem-se logo.
    A maioria do povo dominado só pensa o que a minoria dominante quer, mais ou menos assim escrevia Lenine, com toda a razão.
    J. Monteiro

    ResponderEliminar