30 julho 2022

Protecção e encobrimento

 O que esta frase quer dizer


Não há volta a dar-lhe: o que D. Manuel Clemente nos vem dizer é que, face a casos de abusos sexuais sobre crianças e jovens praticados  no seio da Igreja, o padrão antigo era a ocultação, o silêncio cúmplice e um espírito de protecção próprio de seitas. Estamos conversados. E ainda por cima temos um Presidente da República que logo se apressa a pôr as mãos no fogo por quem afinal assim veio revelar que também ele se terá guiado pelos padrões antigos.

5 comentários:

  1. Nem a visita do papa Francisco ao Canadá, para pedir desculpa por um facto semelhante ocorrido entre a igreja católica canadiense e os nativos americanos, os demove.
    Ao que parece, a mentalidade e cultura desta nossa igreja católica e apostólica continua a ser a mesma, desde há oitocentos anos.

    ResponderEliminar
  2. Cambada!
    Tanta merda com os LGBTi+oquesequeira, a cena da endoutrinação da canalha das escolas e vêm agora armar-se em Torquemadas da instituição onde tanto homo procurou refúgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai dar banho ao cão, Jose! Ainda não percebeste que este não é o teu espaço?

      Eliminar
    2. Jose, não se encontram registos teus, nem comentários no blog «Ladrões de Bicicletas». Ao que consta, foste corrido de lá pelas mesmas provocações aqui lançadas.
      (Só alguém que não está bem da cabeça, vai à internet, de propósito, para mandar uma provocação às 6h da manhã).

      Eliminar