07 julho 2022

Finalmente

 Bye Bye, Mr. Johnson


1 comentário:

  1. Confirmou a demissão mas não saiu.
    Entretanto, os 59 membros do governo demissionários não vão ser restituídos aos seus cargos, porque Boris já nomeou novos membros do governo para substituir os demissionários (o que é uma facada nas costas dos conservadores que o julgavam desaparecido do poder).
    O grande problema desta situação, é a Inglaterra não ter uma constituição. Se tivesse uma constituição, os ingleses já estavam a iniciar o processo de eleição de um novo governo. Como não há constituição, os ingleses vão ter de esperar até outubro, com Boris ainda no poder. Nessa altura, preveem um novo primeiro-ministro conservador.
    Em todo o caso, qualquer um dos candidatos para o lugar de Boris é exatamente igual a Boris em termos de mentalidade (anti-Putin e pró-Biden). Por isso, enquanto esta cultura política continuar, a decadência prossegue.

    P.S. Alguns dos conservadores demissionários e apoiantes da demissão de Boris Johnson disseram tudo: «Era preciso mudança»; «A Inglaterra é o bombo da festa da Europa e do Mundo»; «É preciso ajudar os ingleses a sair da crise».
    No final, quando Boris Johnson propôs ficar até ao final de Setembro, aceitaram e continuam iguais a si próprios.
    Creio que isto só lá vai, com um protesto igual ao que fizeram na Holanda ou ainda pior.

    ResponderEliminar