11 abril 2022

 A decisão certa do PCF

Não Ela

4 comentários:

  1. Deviam ter pensado nisso, antes de irem a votos. Se tivessem sido responsaveis, hoje a disputa seria entre Melenchon e Macron. Era como pedissem, aos portugueses de ESQUERDA , que escolhessem entre o Andre Ventura e o Cavaco Silva, o meu caro Vitor Dias quem escolhia ?

    ResponderEliminar
  2. Atenção ao apelo de um comunista francês que passo a citar na sua língua natal: «Moi Alain Benajam, juif et 39 ans de PCF, j'appelle les gens de gauche à faire barrage à l'êxtreme droite c'est à dire au souteneur de nazis ukrainiens Macron dont leur héros Stepan Bandera a entrepris la Shoah par balle en Ukraine. J'appelle donc à voter sans complexe pour Marine Lepen.»

    Este pequeno comunicado foi obtido através de um twitter russo que eu acompanho: https://twitter.com/StdOlga

    Existem dúvidas sobre a existência de mercenários franceses, em Mariupol que combatem com o batalhão Azov na planta industrial de Azovstal. Por agora, os russos já capturaram alguns mercenários americanos, um inglês e confirmam a existência de um grupo francês, através da presença de algum equipamento militar.
    Este aspeto pode trazer alguns inconvenientes para a campanha de Macron na segunda volta das presidenciais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um judeu do PCF que vota Le Pen....deve ser anedota certamente,afinal judeus existem dos dois lados, do lado do presidente ucraniano, e do lado do Putin, a maioria dos oligarcas seus apoiantes dizem-se judeus. Como dizia na noite da primeira volta o Melenchon, NEM UM VOTO PARA A LEPEN, quanto ao outro, votem branco , nulo , abstenham-se, ou no limite votem nele....

      Eliminar
    2. Infelizmente, o Augusto não leu e não teve acesso à última informação vinda das agências de notícias francesas que dizem que 65% daqueles que votaram em Mélenchon não vão votar nem em Macron, nem em Le Pen. A restante percentagem dá maior margem de voto a Le Pen.
      Não se esqueça que a campanha de Mélenchon se fez contra a NATO, com a revelação dos grupos nazis ao lado do governo de Zeleski. A campanha de Macron foi mais cínica. Todos sabem que devido ao cerco de Mariupol e porque ao lado desses grupos nazis estão forças de operação francesas, Macron não tem a confiança de quem votou Mélenchon.

      Eliminar