17 abril 2022

O «Público» contra o PCP

 Bom gosto,
elegância e delicadeza


Esta é uma imagem tirada da capa da edição impressa do «Público» de hoje, Dão-se alvissaras a quem for capaz de explicar que coisa é que o «Público», num exemplo de inexcedível bom gosto e imparcialidade, resolveu colocar à frente dos olhos de Jerónimo de Sousa.

13 comentários:

  1. Paz sim!
    Hipócrisia Ocidental não!
    (Mundo Livre versus Cidadanismo de Roma)
    .
    .
    Etc, etc, etc, mais do mesmo: o Ocidente hipócrita fala em Putin, (e etc), para desviar as atenções...
    quando:
    ---> O OCIDENTE DEVE DUAS MENSAGENS DE PAZ AO PLANETA:
    - Mensagem 1: introdução da Taxa Tobin.. para que... sejam povos autóctones a explorar as suas riquezas, e não, multinacionais Ocidentais!
    - Mensagem 2: devolução de riquezas roubadas a povos autóctones!
    .
    [o europeu-do-sistema ambiciona fazer aos russos aquilo que foi feito a povos autóctones da América do Norte, Sul, etc]
    .
    .
    Nota:
    - com o seu largo historial de saque de riquezas a povos autóctones... o Ocidente tem o dever de fazer referência às condições de segurança... para que os povos autóctones, não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais, possam viver em segurança no planeta.
    .
    .
    Separatismo em relação aos boys e girls do sistema!!!
    .
    .
    PATRIOTAS UCRÂNIANOS NÃO SEJAM PARVOS:
    1- no presente, tal como no passado, existem na Europa 'Testas-de-Ferro' que... proporcionam guerras a uma clientela interessada em fazer negociatas no caos.
    2- afastem-se (separatismo Identitário) dos boys de Zelensky: são boys das negociatas da máfia do armamento e das multinacionais... que entalaram os patriotas ucrânianos entre o Ocidente hipócrita a Russia de Putin.
    3- em oposição aos boys e girls do sistema, façam negociações de paz com a Russia!
    .
    Nota:
    - O OCIDENTE QUE PROVOCA/AMEAÇA PUTIN, E MANDA ARMAS PARA A UCRÂNIA, É MUITO PIOR QUE PUTIN...
    .
    Os boys (do sistema) de Zelensky estão ao serviço de interesses inconfessáveis...
    multinacionais a fazer compras no caos da Ucrânia... para melhor rentabilizar os seus investimentos, elas vão exigir substituição populacional...
    e... os europeus-do-sistema vão acusar os patriotas ucrânianos de «racistas/xenófobos».
    .
    Sim:
    - Zelensky, e seus boys, estiveram em conluio com os 'gurus' da NATO:
    -> secretário geral da NATO: «a Russia vai ter cada vez mais NATO nas suas fronteiras».
    -> outros 'gurus': «a globalização vai entrar pela Russia a dentro» (multinacionais a comprar...).
    .
    A NATO pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO.
    [todos unidos num saque a um território imenso]
    .
    Uma festa para o hipócrita Ocidental: depois de provocar/ameaçar Putin... o hipócrita Ocidental proclama:
    - «Depois da guerra da Ucrânia, a Rússia ou será um súbdito da China ou um futuro membro da União Europeia»
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Sim, pois é:
    - Em várias regiões do planeta: sempre que está instalado um «governo não-amigo» (não interessado em vender), o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções... para que... a exploração de riquezas caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
    .
    .
    Para quem está realmente interessado em paz, urge:
    1- CONDENAR AS NEGOCIATAS DA MÁFIA DO ARMAMENTO.
    2- NÃO BLOQUEAR A TAXA TOBIN...
    .
    [sim sim: cidadão de Roma da NATO = cidadão de Roma de há 2000 anos atrás]
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    A RUSSIA PODERÁ SER A LÍDER DO MUNDO LIVRE:
    - povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    URGE A MOBILIZAÇÃO PARA O SEPARATISMO IDENTITÁRIO:
    - Os Identitários reivindicam Libetdade/Distância/Separatismo do europeu-do-sistema; por motivos óbvios:
    -> NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO:
    - «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo».
    Não foi:
    - o ódio tiques-dos-impérios, isto é, o ódio cidadania de Roma, isto é, o ódio à existência de outros, isto é, o ódio a povos autóctones do Ideal de Liberdade Identitário.
    .
    .
    .
    SEPARATISMO 50-50:
    - os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua (possuem imensos territórios ao seu jeito)... respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    .
    -» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. São dois microfones que ficariam melhor a ornamentar as testas do jornalista e do director do público que tomaram a decisão de tão execrável capa. Por um lado ainda bem, porque revelam claramente a merda de que são feitos.

    ResponderEliminar
  3. Bla Bla Bla. FACTO A Russia invadiu a Ucrânia. FACTO a Russia tem praticado crimes de Guerra. FACTO o PCP esta de acordo com a politica de Putin, pois nunca condenou o assassinato de populações Ucranianas. Sera que o PCP ganhara vergonha na cara, e denunciaram tal como o resto do Mundo, as barbaridades de Putin? Sou e serei Comunista ate morrer, pois defendo o Proletariado, a defesa das classes desfavorecidas e acima de tudo a Igualdade e a Integridade. Por esse motivo, não poderei continuar a ser simpatizante do PCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque também és ignorante e não procuras o esclarecimento que é aquilo que o PCP faz todos os dias, ou será que julgas que a condenação do PCP ao regime xenófobo e fascista da Ucrânia é gratuito? Eu conheço um advogado que sempre votou PSD que devido à firmeza e caráter do PCP nesta questão se tornou comunista. Fico contente por ele. Por ti, Hélio, não tenho pena nenhuma. Faz favor de sair e votar nos partidos da trampa que aceitam as mentiras de joelhos e as aplaudem de pé.

      Eliminar
    2. Aqui esta o que me torna diferente. Eu não ataco Pessoas eu defendo conceitos, Eu sou Comunista, mas não alinho com a falta de Democracia. Quando voce talvez estivesse a brincar com a foice e o martelo, Eu estava por detrás de uma maquina de escrever a dactilografar os discursos para nos oradores dos Congressos da JCP. Sou Comunista e serei, so não sigo as cegas o que o PCP manda eu ainda tenho neurónios, para distinguir o que e uma invasão e o que e sobrevivência. Comunismo sim nacional-fascismo como o praticado na Russia NAO.

      Eliminar
    3. Capitulacionismo do Hélio. Não é diferença. É cobardia.

      Eliminar
    4. De que valeu escrever e dactilografar discursos quando abandonou a causa por motivos absurdos? Diz que é comunista até morrer, mas na sua mensagem anterior diz que continua a ser simpatizante do PCP? Afinal, em que ficamos? De facto, existe um problema na sua cabeça, mas também não sou eu a melhor pessoa para tratar do assunto.

      Eliminar
  4. O «Público» igual aos outros jornais do sistema, nas mãos de gente mercenária, corrupta, demagoga e cínica. Como é lógico, um sistema corrupto e mercenário não se dá bem com o PCP que defende valores diferentes para a sociedade.

    Acredito que com o tempo e com o desenrolar da operação especial do exército russo na Ucrânia nazi-fascista de Zelensky (que continua a torturar comunistas e gente de esquerda, como Alexander Matiushenko e Vasili Volga), esta comunicação social corrupta, cínica e demagoga que temos em Portugal baixará o volume de ataques contra o PCP. O amontoar das verdades e dos crimes cometidos pelos nazis ao lado do governo ucraniano fará com que esta gente rançosa do «Público» se cale em relação ao PCP.

    ResponderEliminar
  5. A oposição à guerra acentua a dignidade de um grande partido, livre e independente.

    ResponderEliminar
  6. são microfones alinhados na mesma linha horizontal da objectiva da câmara fotográfica -

    que tem a fotografia assim de tão especial que toda a gente acha um destratamento?

    ResponderEliminar
  7. A Russia invadiu a Ucrania, o resto é conversa de mau pagador.

    ResponderEliminar
  8. Apenas venho escrever uma segunda mensagem acerca do desaparecimento de um jornalista chileno americano em Kharkov chamado Gonzalo Lira. Este desaparecimento foi constatado após a formação de batalhões de reclusos Nazis em Kharkov. Segundo o ex-militar americano Scott Ritter, Gonzalo Lira foi raptado, torturado e morto por um grupo chamado «Unidade Kraken» que é parte do famigerado batalhão «Azov» ligado ao Serviço de Segurança Ucraniano. Sobre isto, os nossos jornais e televisões estão calados e não admira porquê. O próprio jornal «Público» que faz dos ataques ao PCP uma espécie de promoção para tentar vender jornais, não é capaz de fazer investigação e relatar factos. Em todo o caso, ficar calado é ser cúmplice dos crimes cometidos pelos nazis ucranianos.

    Parte da minha família, em Inglaterra lutou contra os nazis durante a segunda guerra. Através do meu pai, fui educado a desgostar dos nazis, da sua mentalidade e crimes. É inacreditável ver o governo português e toda esta gente que se chama de «jornalista» promover um presidente que é refém de bandidos nazis, como «Azov», «Dnipro», «Aidar», «Shaktar», «Pravy Sektor», «Centuria» e «C-14». São os mesmos que prenderam e que torturaram o comunista Alexander Matiushenko e o dirigente de esquerda Vasili Volga.

    Por tudo isto, tenho repulsa aos que escondem estas verdades e que continuam a querer ser cúmplices de nazis e assassinos. Saber que os próprios se preparam para convidar o presidente ucraniano para falar no parlamento no dia 25 de Abril, é o cúmulo da vergonha.

    ResponderEliminar
  9. É por tudo isto que sinto o orgulho de ser PCP há mais de 50 anos. A firmeza e a dignidade de quem não verga seja pela repressão física ou pelas acusações indignas dos serventuários do capital.

    ResponderEliminar