21 março 2022

´É demais !

 Uma campanha miserável
movida pelo ódio e má-fe

Manuel Carvalho em editorial no «Público de hoje
«O PCP e os que se contorcem com as dificuldades em condenar a agressão da Rússia encontraram um argumento para as contornar»

Jerónimo de Sousa no Campo Pequeno em 6.3.2022

«Não caricaturem a posição do PCP que sem equívocos, e ao contrário de outros, condena (...) a recente intervenção militar da Rússia na Ucrânia (...).

O PCP não apoia – e condena – a violação dos princípios do direito internacional, da Carta da ONU e da Acta Final da Conferência de Helsínquia, princípios que o PCP sempre defendeu e que continua em coerência a defender hoje com a mesma convicção.»

4 comentários:

  1. Há dias a ex-directora Bárbara Reis, que não sofre de iliteracia, a pretexto de alguém ter enviado um mail criticando o modo como é feita a cobertura do que se passa na Ucrânia, como se não houvesse lugar para outras notícias, leitora que, segundo BR, só podia ser uma militante do PCP, é o pretexto para escrever um artigo de opinião ("Cansado de notícias da Ucrânia? O que dirá o PCP") cujo único objectivo foi deturpar insidiosamente as posições daquele partido. A onda anticomunista e monocórdica já atingiu tal nível que nas caixas de comentários daquele periódico já se escreve "nazis/comunistas".

    ResponderEliminar
  2. Manuel Carvalho está a tentar tudo para se parecer cada vez mais com um simpatizante, delator ou carrasco da PIDE. Só este tipo de obsessão de quem não se sente bem (numa sociedade dita democrática) leva sociopatas, como Manuel Carvalho, a fazer este serviço reles para os seus patrões, todos eles anticomunistas.

    Acredito que o próprio Manuel Carvalho, muito em breve, mudará de discurso, quando se revelarem os massacres e crimes de guerra cometidos pelos seus amigos do batalhão «Azov», em Mariupol. Ou talvez, quando se descobrir o conteúdo do «Laptop» de Hunter Biden, encontrado na Ucrânia e que contém material muito sensível, tão sensível que até pode pôr em perigo a posição do paizinho de Manuel Carvalho (o senil Joe Biden).

    P.S. Eu sempre achei que Manuel Carvalho não é pessoa para o jornalismo. Para além de agressivo e obcecado, é demasiado estúpido, porque se torna repetitivo nos seus ataques (sempre aos mesmos). A sua própria fisionomia aparenta um homem que não está bem; que não é saudável mentalmente e que precisa - com urgência - de ser internado num manicómio.

    ResponderEliminar
  3. Publico...jornal fascistoide...desde sempre..de vez em qdo..raro..enganam.se e dizem coisas corretas .nojo

    ResponderEliminar
  4. Se os comunistas são tão mal-educados como estes comentadores, o PCP pode arrumar as botas.

    ResponderEliminar