28 fevereiro 2022

Os pontos nos is

Marques Mendes, Lobo Xavier
 e tutti quanti não sabem ler

«O PCP expressa a sua profunda preocupação pelos graves desenvolvimentos na situação no Leste da Europa, envolvendo operações militares de grande envergadura da Rússia na Ucrânia, muito para além da região do Donbass, e apela à urgente desescalada do conflito, à instauração de um cessar-fogo e à abertura de uma via negocial

- 1º parágrafo do comunicado
do PCP de 24 de Fevereiro

Mas, por causa da má-fé dos deturpadores, talvez seja de trocar por miúdos. Ou seja :
- quem manifesta profunda preocupação é porque não está contente nem de acordo com a invasão da Ucrânia pela Rússia;
- quem sublinha que as operações  militares russas vão além da região de Donbass está a discordar da intervenção russa no conjunto da Ucrânia;
- quem pede a desescalada do conflito, um cessar-fogo e a abertura de uma via negocial é porque está contra o prosseguimento das confrontações militares iniciadas pela Rússia.

7 comentários:

  1. Resumindo: o PCP discorda da intervenção russa no conjunto da Ucrânia, está contra o prosseguimento das confrontações mas não consegue condenar a invasão que o oligarca do Kremlin promoveu. E era tão simples, primeiro a condenação inequívoca e depois a condenação das manobras dos EU e nato e de todos os hipócritas para quem há guerras boas e más. Desta forma parece mesmo que estão a pedi-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que dizer do genocídio no Donbass? E o nazismo na Ucrânia que a UE e EUA deixaram passar e alimentaram, ao mesmo tempo?

      Eliminar
  2. O MAIS ELEMENTAR TRATADO DE PAZ
    .
    O europeu-do-sistema não está interessado no mais elementar dos tratados de paz:
    - um tratado de paz que combata o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    .
    Para o europeu-do-sistema roubar/saquear territórios a povos autóctones é uma herança universalista/multiculturalista (veja-se o que aconteceu na América do Norte, na América do Sul, etc).
    Mais:
    - quando se fala na devolução de territórios a povos autóctones (que foram impedidos de ter tempo de prosperar ao seu ritmo)... o europeu-do-sistema quer que essa devolução seja considerada 'racismo'.
    .
    .
    O vizinho de Putin (vulgo Ocidente XX-XXI) é pessoal muito, mas muito, pior que ele.
    .
    Europeu-do-sistema XX-XXI: boys e girls que:
    - INSTIGAM GUERRAS, INSTIGAM SUBDESENVOLVIMENTO... E... PROCURAM INSTITUIR ÓDIO, SENTIMENTO DE CULPA, CONTRA OS IDENTITÁRIOS AUTÓCTONES que reinvidicam a Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    [e instigam o cerco a Vladimir Putin por países da NATO: boys e girls a aguçar o dente às riquezas da Russia]
    .
    .
    Putin deveria ter feito uma ofensiva diplomática:
    -> os líderes do europeu-do-sistema XX-XXI (Merkel, Sarkozy, etc) deveriam ser JULGADOS POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
    [estiveram em conluio, quer com a destruição de economias, quer com o massacre de milhões de pessoas]
    .
    .
    Exemplo 1:
    - Merkel (etc) bloqueiam a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
    .
    Merkel (etc) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS'''/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
    - «a recepção de refugiados faź parte do negócio... os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
    .
    [É isso: a máfia do armamento fornece armas a 'grupos rebeldes' (sim: os 'grupos rebeldes' não possuem fábricas de armamento!) para lucrar, não apenas com a venda de armas, mas também com o acesso a recursos naturais de baixo custo (petróleo, etc)... e mais, refugiados são deslocados para locais aonde existem investimentos interessados em negócios de abundância de mão-de-obra servil].
    .
    .
    Exemplo 2:
    O europeu-do-sistema XX-XXI (procurando ter acesso a uma panóplia de fornecedores de abundância de mão-de-obra servil) bloqueia a introdução da Taxa-Tobin.
    .
    Pois: o europeu-do-sistema está preocupado é em acusar de 'RACISTAS'/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
    - «num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos».
    .
    .
    .
    O 'problema' do europeu-do-sistema XX-XXI não é Identidade... mas sim, cidadanismo de Roma (dispôr de um território de saque).
    .
    O cidadanismo de Roma tem duas vertentes:
    1- ódio tiques-dos-impérios...
    2- projectar uma economia de índole esclavagista:
    - uma economia com o pressuposto da existência de outros como fornecedores abundância de mão-de-obra servil..
    .
    .
    .
    .
    Separatismo Identitário na Europa:
    - NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não foi... o cidadanismo de Roma.
    .
    .
    .
    SEPARATISMO-50-50
    ---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
    .
    -» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com
    .
    .
    P.S
    Os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.

    ResponderEliminar
  3. Sabem sabem
    O que eles estão é a falar para ignorantes ou pior que isso.

    ResponderEliminar
  4. Para ler a mensagem da Síria sobre este conflito e perceber que este país sofreu aquilo que os nazis de Kiev querem impor ao seu povo. Que a Ucrânia seja libertada do nazismo. Glória aos soldados russos que lutam para acabar com a tirania dos corruptos e nazis de Maidan.

    ResponderEliminar
  5. envolvendo operações militares de grande envergadura da Rússia na Ucrânia, muito para além da região do Donbass (???)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, desnazificação da Ucránia e já. A Rússia limpa o lixo que os EUA e a UE criaram, tal como aconteceu na Síria.

      Eliminar