11 junho 2021

Sobre o direito de manifestação

 Ignorantes
e carregados de ódio

Vi e ouvi ontem no «Eixo do Mal» da SIC Notícias Clara Ferreira Alves a referir, em tom hostil e rancoroso, que a lei do direito de manifestação «era do tempo de Vasco Gonçalves».

Por isso, contra a ignorância cavalar, importa esclarecerque o Decreto Lei nº 406/74:

- já foi revisto em 2011 e nele não há mais pequena protecção de envio de dados pessoais para embaixadas pelo que é ridícula a afirmação de José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS, de que o problema estaria na desactualização da lei;

- que tem a assinatura de Vasco Gonçalves mas também a de Francisco Salgado Zenha então ministro da Justiça;

- que constituiu um importante passo na democratização da vida nacional sendo de salientar que, muito antes da aprovação da Constituição, já estabelecia que as manifestações não careciam de autorização prévia.

5 comentários:

  1. Clara Ferreira Alves carregou no botão vermelho, de modo a ganhar uns pontos ou estima do seu patrão da SIC. Para isso, há que gritar (com rancor) o nome de «Vasco Gonçalves». Não interessa que seja com ignorância na matéria ou conhecimento; o que interessa é dizer e, se possível, com tom agressivo.
    Por último, ainda há a referir a sua postura naquele programa, tal espeto de pau, à espera de dar a sua opinião (quando lhe cabe). Para alguém acabar assim - naquela postura pobre e miserável - é porque o desespero de contribuir com mais uma opinião no programa é muito grande.
    Assim vão as misérias da nossa televisão: sempre os mesmos e sempre a mesma tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Foi muito mau! A Clara está a ficar ressaibiada, como nunca a vi antes. Arrogante na presunção de uma superioridade intelectual que não tem. Desprezo.

    ResponderEliminar
  3. Sobre a clara senhora,com legitimidade, podemos largamente adjetivar: arrogante e arrivista; ignorante; intelectualmente desonesta; ..., mas o que parece importar para a luta, é o sublinhado sobre a sua postura de classe- claramente burguesa - e no presente contexto, anti emancipadora.

    ResponderEliminar
  4. Em linguagem popular direi o seguinte;
    O que estes super sumos da batata querem quando argumentam e justificam o injustificável, é culpabilizar quem hoje não pode responder ás tais acusações. Mais, não respeitam nada nem ninguém, fazem deste país uma coutada, dão roda de calhaus a quem respeita e cumpre as regras estabelecidas, e depois ainda se julgam os donos disto tudo. Deixem a Lei sossegada, tratem a politica como ela merece, e assumam as barbaridades quem têm efetuado. O resto é conversa fiada.

    ResponderEliminar
  5. Clara Ferreira Alves perde tudo, ao desperdiçar algum do talento literário que tem em satisfazer quem lhe paga o salário para estar no «Eixo do Mal».

    ResponderEliminar