29 abril 2019

Não, não deixo passar!

O turvo casamento
da infâmia com a senilidade



Vasco Pulido Valente no Público de sábado: «Vieram à televisão uns militares caducos parecendo ofendidos por se chamar "selvagem" à assembleia de 11 de Março. E tentando esconder os fuzilamentos que lá propuseram  personagens de peso, milicianos, anónimos, e um grupo extraviado do MRPP. Peço desculpa, ainda me lembro der Álvaro Cunhal num excitado comício prometendo aos camaradas, que gritavam «uma só solução, fuzilar a reacção", que não perdiam pela demora. (...) Os militares não tinham absolutamente nada de democrático. O 25 de Abril não se fez pela liberdade; fez-se para a tropa voltar para casa.E uma bela manhã, Álvaro Cunhal desembarcou em Lisboa, imitando deliberadamente  a chegada de Lenine à estação da Finlândia».

Sobre esta reles provocação apenas duas notas :

1 . Jamais num comício do PCP se gritou tal coisa e é preciso não ter dois dedos de testa para imaginar Álvaro Cunhal a dar corda a tal «slogan».

2. Quanto à alegada imitação de Lenine, já expliquei ene vezes. por exemplo aqui, que « nem Álvaro Cunhal nem Domingos Abrantes (que com ele viajou de Paris) faziam a mais pequena ideia do que se ia passar uma vez transpostas as portas do aeroporto e de que sítio iria Cunhal falar e já contei, como testemunha visual, que foram os militares (chefiados quanto a mim por Jaime Neves) que propuseram a Álvaro Cunhal que subisse para cima da chaimite.»

4 comentários:

  1. Eles chafurdam por todo o lado com o único objectivo de enlamear o bom nome do PCP e dos seus dirigentes, sim é preciso estar atento e denunciar sempre esta trampa que mantém ainda os traços da vivência fascistas que os moldou!

    ResponderEliminar
  2. Numa das crónicas deste último livro, o Mário de Carvalho afirma ter presenciado o exato contrário dessa verborreia de maus figados. Acredito mais no discernimento do Mário de Carvalho, até por ter sangue nas veias em vez do alcoól que escorre pelas do vpv.

    ResponderEliminar
  3. A senilidade deste abjecto escrevinhador já vem de trás. Apenas piora com o tempo. E um jornal dá cobertura a estes desvarios mostrando o que pensa sobre a "verdade" que tanto apregoa mas a qual ofende , vilipendia e impede diariamente!

    ResponderEliminar
  4. Vasco Pulido Valente é um idiota útil aos patrões do jornal «Público» (grupo SONAE).

    ResponderEliminar